BSB: Hector Barberá assina pela OMG Racing

Por a 24 Novembro 2019 15:00

O ex-piloto de MotoGP Héctor Barberá fará a sua primeira temporada completa no Campeonato Britânico de Superbike em 2020, para o que acaba de assinar um novo contrato com a equipe OMG Racing, que muda para BMW para o ano.

Barberá tem uma vasta experiência como um vencedor nas classes de 125cc e 250cc do Campeonato do Mundo, terminando em segundo lugar na batalha pelo título de GP das 250cc de 2009. Mais tarde, mudou-se para a categoria principal de MotoGP, onde foi campeão da classe Open de 2015.

Na última temporada, o espanhol estreou em Donington Park com a equipa Kawasaki Quattro Plant JG Speedfit, vencedora do título, e acabou entre os 10 primeiros na sua estreia no Bennetts BSB, além de resultados fortes em Snetterton e Assen.

Barberá une-se a Luke Mossey , já que a OMG continua com uma dupla de dois pilotos em Superbike, com o australiano Billy McConnell alinhando em Superstock 1000.

Barberá disse: “Estou muito satisfeito por permanecer no campeonato e ingressar na OMG Racing para 2020. No ano passado, comecei a temporada e isso foi um grande desafio, havia muito o que aprender em muito pouco tempo. – sem testes, logo estávamos começando do zero a cada rodada.”

“Após 16 anos em diferentes campeonatos, nos quais apenas quatro ou cinco em equipas com uma chance realista de vencer, o BSB é uma série especial para competir, devido à sua abertura e competitividade. Qualquer número de pilotos e fabricantes pode vencer – o que é diferente de qualquer série do mundo. Os fãs também são incrivelmente apaixonados; Ainda estou aprendendo muito sobre corridas por aqui, mas ver tantas pessoas que querem conversar comigo e me fazer sentir bem-vindo é algo que eu apreciei desde que comecei no Reino Unido.”

“Vou trabalhar duro neste inverno para chegar aos testes da melhor forma possível e sei que a equipa já está a desenvolver a moto. Tenho respeito por todas as equipas e pilotos que competem neste campeonato, mas estou aqui para vencer. Eu tenho a experiência, mostrei que sou um piloto rápido e estou pronto para a batalha.”

“Obrigado à OMG Racing por esta oportunidade, eles são uma equipa empolgante, com fome de vencer como eu e têm muito pessoal experiente com quem posso trabalhar para melhorar. Agradeço também aos meus patrocinadores pessoais e à Bournemouth Kawasaki pela oportunidade de competir por eles na passada temporada.”

O diretor da equipa Paul Curran acrescentou: “Estou muito satisfeito por ter garantido a assinatura do Héctor para o Campeonato Britânico de Superbike em 2020 e poder recebê-lo na família OMG Racing. Héctor só se juntou ao campeonato no meio da temporada, por isso eu não acho que a última temporada tenha sido um reflexo verdadeiro do seu talento – a primeira vez que ele pilotou uma Superbike, ficou no top 10 sem testes, o que mostra que há muito potencial para ele na série. Obviamente, ele traz uma enorme experiência do seu tempo no MotoGP e a mudança para a BMW deve se adequar a ele, agora que ele já esteve na maioria dos circuitos da BSB.”

“Héctor estará trabalhando com Ray Stringer e o nosso espanhol Justin, o que significa que somos capazes de ajudá-lo a estabelecer-se e podemos ir direto ao trabalho. Como equipa, temos um dos grupos de fãs mais apaixonados do paddock – por isso, trazer-lhes pódios e vitórias está no topo da nossa agenda, já estamos trabalhando nas nossas BMW S1000RR 2020 para fazer isso acontecer.

“Temos plena fé na capacidade da nossa formação. Com Luke Mossey e agora Héctor, temos uma mistura de BSB e experiência internacional, que esperamos, vai ajudar os pilotos a desenvolverem-se e a progredirem. O objetivo para os dois é disputar um lugar na final e, como equipa, temos total convicção de que eles podem fazer isso. ”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x