Supersport 300, Portimão: Victor Steeman faleceu esta madrugada

Por a 12 Outubro 2022 10:51

Victor Steeman, um jovem piloto de apenas 22 anos de idade que se encontrava em coma artificial desde a sua queda na corrida de Supersport 300 do programa das SBK no sábado, faleceu esta madrugada no Hospital de Faro.

Encontrar as palavras certas para descrever esta tragédia é impossível. Um jovem perde a vida numa pista de corridas a fazer o que mais gosta. No último sábado, o holandês caiu no meio do grupo líder na curva 14, tendo sido atingido com força na cabeça por outro concorrente que vinha logo atrás, ficando os dois pilotos inconscientes após a queda.

Durante os primeiros socorros ficou óbvio que a condição do holandês era grave: Steeman teve que ser reanimado por duas vez e ficou a respirar artificialmente através de um tubo na traqueia e os médicos colocaram-no em coma para que pudesse ser transportado de helicóptero para o hospital de Faro. Victor Steeman perdeu esta madrugrada a sua mais dura batalha esta madrugada na luta pela vida.

Os pais de Victor vieram rapidamente da Holanda para Portugal. Na terça-feira à noite, juntamente com os médicos assistentes, decidiram que as máquinas de suporte à vida seriam desligadas. Victor nunca acordou após o acidente e os ferimentos na cabeça, eram muito graves para poder salvá-lo.

Victor Steman teve um início de carreira de sucesso na sua Holanda natal, na Rookies Cup e depois no IDM, antes de sua primeira temporada completa no WorldSSP300 no ano passado. Este ano estava na disputa pelo campeonato do mundo das Supersport de 2022 antes do seu acidente, após uma recente série de quatro vitórias. No momento em que alinhou na grelha em Portugal, o talentoso jovem piloto tinha acabado de garantir um novo recorde de seis pole position na carreira.
Quem acompanhou de perto a sua progressão sublinha que era um piloto pacato, muito educado e bem comportado. O seu talento era evidente:  venceu cinco das suas 42 corridas no Campeonato do Mundo de Supersport 300 e era um dos candidatos ao título da presente temporada.

Victor nunca acordou após o acidente e os ferimentos na cabeça, eram muito graves para poder salvar-se.

As nossas condolências à família e amigos do piloto Victor Steeman, assim como às pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar com ele.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x