Superbike, Testes Barcelona, Iker Lecuona: “Temos velocidade e mostrámos o nível onde estamos”

Por a 27 Março 2022 17:51

O segundo dia de testes do WSBK 2022 chegou ao fim no sábado com Lecuona (Team HRC) a colocar a sua CBR1000RR-R dentro dos três primeiros nos testes, num dia afectado pela chuva.

Lecuona completou 56 voltas no segundo dia de testes para conseguir a terceira posição nas tabelas de tempos ao final do dia, antes da chuva começar a cair no início da tarde na Catalunha. O terceiro melhor tempo do espanhol (1’41,033), foi menos de um décimo mais lento que o tempo de Alvaro Bautista na Panigale V4 R e meio segundo mais lento que o de Toprak  Razgatlioglu na sua YZF-R1 de fábrica.

“Foi um dia muito positivo” começa por dizer Iker Lecuona, que como se sabe foi ‘despedido’ do MotoGP pela KTM para alinhar pela Honda HRC nas Superbike em 2022. “Terminei em terceiro pela manhã em condições secas. Dia após dia, sinto-me melhor e mais confortável com a moto. Posso andar com o meu estilo. Em geral, sou muito feliz em condições secas. Em condições de chuva, foi um pouco mais difícil, pois foi a primeira vez que andei nessas condições com os pneus Pirelli, e também a minha primeira vez com a suspensão Showa em condições de chuva. Temos de trabalhar mais arduamente”, admitiu.

“Aqui demonstramos a nossa velocidade e o nível em que estamos para lutar por uma posição de topo. Quando chegarmos a Aragão veremos o que acontece. Com certeza, vai mudar um pouco a posição, mas o importante é que podemos ir depressa”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x