Superbike, Austrália – Rea primeiro, depois Bautista domina livres

Por a 22 Fevereiro 2019 07:31

O Campeão reinante foi o dominador absoluto na abertura dos Treinos Livres, mas 11 pilotos estavam a um segundo do seu ritmo! A sessão de abertura do Campeonato Mundial de Superbike começou sob condições quentes e nebulosas e o atual campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing) foi logo o mais rápido. O companheiro de equipa Leon Haslam juntou-se a ele na frente, com os dois pilotos da Kawasaki nas duas primeiras posições nos primeiros 20 minutos. Leon Haslam acabou 3º classificado, porque sofreu problemas técnicos na primeira volta na segunda metade da sessão.

Álvaro Bautista (Ducati ARUBA.IT) começou a sua estreia em Superbike com um sólido 3º lugar durante a maior parte da sessão. Já na segunda, o Espanhol foi mesmo o mais rápido, com o seu tempo de 1’30.327 a deixar Rea a 0.014s. Já Chaz Davies (Ducati ARUBA.IT) estava fora do top ten e tem trabalho a fazer, a 0,993s do topo e foi apenas 11º à bandeira.

O Campeão de 2013, Tom Sykes (BMW Motorrad) e o seu companheiro de equipe, Markus Reiterberger, desfrutaram igualmente de um primeiro dia de sucesso em Phillip Island. A dupla das BMW S1000RR terminou em quarto e sexto, respetivamente.

Leon Camier liderou o ataque da Honda Moriwaki Althea e ficou em sexto, uma grande melhoria em relação à sua posição no teste. Ryuichi Kiyonari, no regresso ao asfalto australiano pela primeira vez em 10 anos, ficou em 16º, mas uma queda na segunda sessão não ajudou.

Sandro Cortese foi uma surpresa a bordo da sua Yamaha (Yamaha GRT) comandando as Yamaha durante quase toda a sessão de abertura de 2019. O atual campeão de Supersport terminou 0.509 de Rea impressionante para o Rookie em 7º. O companheiro de equipa Marco Melandri foi apenas 13º.

Alex Lowes (Yamaha Pata) melhorou na segunda sessão com 5º. O companheiro de equipa Michael van der Mark andou mesmo de fora dos dez primeiros durante a maior parte da sessão, mas terminou em 9º com uma volta rápida no final.

Jordi Torres fora um dos 10 melhores na Kawasaki Pedercini, mas na segunda sessão foi Razgatlioglu a entrar no Top Ten à justa.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png