SSP300, 2021: Viñales Racing Team estreia-se nas SSP300

Por a 6 Janeiro 2021 15:30

 A nova formação será liderada por Ángel Viñales, pai de Maverick, e competirá para já nas SSP300, alinhando com várias Yamaha YZF-R3s

Há muito tempo que tenho na cabeça iniciar um projeto como este!”

Angel Viñales

Uma nova estrutura vai alinhar na grelha do Mundial de Superport 300 em 2021: é o Viñales Racing Team, um projeto que Ángel Viñales, pai do piloto da Yamaha de fábrica de MotoGP, Maverick Viñales, lançou.

O objetivo da formação, que opera em parceria com a bem conhecida YART, é vir a tornar-se uma plataforma de ajuda a jovens talentos a embarcarem no palco mundial de motociclismo.

A nova equipa anunciou este fim de semana a sua participação na campanha de SSP300 de 2021, que terá início no final de Abril no Circuito TT Assen.

Neste momento, sabe-se que usará Yamaha YZF-R3, como seria lógico, e os nomes dos seus pilotos serão anunciados em breve, de acordo com a equipa.

Com o lançamento deste projeto, a família Viñales estará presente em duas das categorias do Campeonato, uma vez que Isaac Viñales, sobrinho de Ángel, fará a sua estreia no Mundial de Superbike como representante da Orelac Racing VerdNatura.

Ángel Viñales comentou o nascimento desta estrutura:

“Estou muito entusiasmado. Há muito tempo que tenho na cabeça iniciar um projeto como este, ter uma equipa minha e dar a jovens pilotos a oportunidade de mostrarem o seu talento. Sinto-me muito satisfeito por o ter conseguido e estou ansioso pelo início da temporada de 2021 para ver todo o trabalho que temos vindo a fazer refletido na pista. Agradeço todo o apoio e ajuda das pessoas que colaboraram para tornar o meu sonho realidade. “

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x