SSP300, 2021, Most: Steeman mais rápido, Buis à frente no TL2 molhado

Por a 6 Agosto 2021 16:45

A secar, mas não suficientemente seco, o traçado de Most foi uma armadilha para as SSP300, com Steeman à frente e “Santi” Duarte muito lá atrás em rápida aprendizagem

A chuva deixou de cair para o TL2 do Campeonato do Mundo de Supersport 300 no máximo, mas não foi suficiente para permitir que a pista secasse.

Liderando para o segundo dia, Victor Steeman (Freudenberg KTM) assumiu o comando geral, embora no final da TL2, fosse Jeffrey Buis (1, Kawasaki MTM) que dominou enquanto o sol tentava brilhar.

O líder do campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM, 99) foi o próximo em segundo lugar, mas ao contrário de Steeman, optou por sair e enfrentar a chuva do TL2, terminando em 20º lugar.

Nos três primeiros da manhã, José Luis Perez Gonzalez (Accolade Smrz Racing) foi 13º na sessão da tarde molhada mas, no entanto, parece competitivo para a sua equipa de casa.

Em quarto lugar ficou Koen Meuffels (Kawasaki MTM), 17º no molhado, enquanto em quinto lugar ficou Oliver Konig (Movisio by MIE), que foi o mais bem colocado dos tempos combinados no tempo molhado.

Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo) ficou entre os seis primeiros e foi 16º nas difíceis condições da tarde, Victor Rodriguez Nuñez (Accolade Smrz Racing) foi sétimo, enquanto o oitavo classificado foi Christian Stange (2R Racing), tendo o alemão uma manhã forte.

Bahattin Sofuoglu (54, Biblion Yamaha Motoxracing) completou os nove primeiros, mas foi o segundo piloto mais rápido na sessão molhada, indicativo de um forte desempenho em todas as condições.

O campeão mundial defensor Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) foi o mais rápido à chuva, mas décimo na geral, adaptando-se ao tempo e crescendo em confiança à medida que o dia se prolongava.

O segundo no Campeonato Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) foi 11º na tabela de tempos global, mas terceiro no molhado, onde Booth-Amos sempre prosperou. Também Petr Svoboda (WRP Wepol Racing), que foi o melhor piloto checo da tarde, em quarto lugar.

Unai Orradre (Yamaha MS Racing) foi quinto no TL2 e acima do 29º em TL1 e Filippo Maria Palazzi (ProGP Project) passou para sétimo a partir do 38º da manhã.

Hugo De Cancellis (Prodina Team) foi oitavo no molhado, enquanto Gabriele Mastroluca (Projecto ProGP) foi décimo no molhado mas 17º no seco.

A Campeã Mundial de 2018 Ana Carrasco (Kawasaki Provec) teve um dia chocante: apenas 36º pela manhã e 25º pela tarde, quase fazendo companhia ao “nosso” Santiago Duarte, (70, atrás de Sofuoglu) que com o tempo da manhã, foi 43º e penúltimo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x