SSP300, 2021, Misano: Ana Carrasco volta a vencer

Por a 14 Junho 2021 16:30

A Campeã de SSP300 de 2018 subiu ao pódio pela primeira vez em dez meses ao vencer em Misano

“O principal objetivo desta temporada era ser competitiva, estar de volta ao pódio!”

Após o seu desafio para o título em 2020 no Campeonato do Mundo de Supersport 300 ter parado prematuramente no ano passado, após uma lesão em testes sofrida no Circuito Estoril, Ana Carrasco (Kawasaki Provec) levou apenas três rondas e seis corridas a regressar ao pódio, reclamando uma vitória sensacional na Corrida 2 no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” na prova da Emilia Romana.

Carrasco estava em segundo a entrar na curva final na última volta da prova de 15 voltas, mas um erro do rival Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) deu a vitória à piloto de Múrcia.

O triunfo em Misano foi a sua primeira nas SSP300 desde que ganhou no início de Agosto de 2020 em Portimão.

A sua campanha de 2020 foi cruelmente terminada por uma fratura dupla de vértebras durante os testes no Circuito do Estoril.

Olhando para a temporada 2021, Carrasco delineou as suas ambições para a nova campanha e também reagiu após a sua impressionante vitória em Misano, dizendo:

“Estou tão feliz hoje, porque o caminho até aqui após a lesão foi realmente longo. Muitos meses sem corridas e, claro, o regresso é sempre difícil. Não posso estar mais feliz com este resultado. O principal objetivo desta temporada era ser competitiva, estar de volta ao pódio…

E com certeza que ganhar em Misano é realmente importante para mim também, consegui-lo na quarta corrida é bastante bom, porque podemos começar a pensar no Campeonato. Estou realmente feliz. E só quero dizer obrigado à equipa, a todos na equipa, à Kawasaki, ao meu patrocinador, à minha família, porque eles apoiam-me sempre”.

A delinear os seus objetivos para o resto da época, Carrasco acrescentou:

“O título de certeza não é o meu objetivo principal, porque ainda temos 12 corridas, por isso é muito. Tenho de pensar corrida a corrida. Com certeza que estou a melhorar, mas não estou na minha melhor forma, por isso temos de continuar a trabalhar para continuar a melhorar cada corrida.

“Tentar ser mais competitiva às sextas-feiras, e também na Superpole, é o próximo passo a dar. E sim, tentar ganhar corridas e no final da época veremos onde estamos. Mas com certeza o objetivo principal é tentar ganhar corridas”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x