SSP300, 2021: Lista de inscritos com Santiago Duarte

Por a 10 Fevereiro 2021 17:30

42 inscrições foram confirmadas para a temporada de 2021 das SSP300, e uma delas é de um português bem conhecido

O campeão do mundo Jeffrey Buis (MTM Kawasaki) continua no Campeonato, uma vez que procura fazer história ao tornar-se no primeiro piloto a conquistar dois títulos mundiais na classe

A lista provisória de inscrições permanentes para o Campeonato do Mundo de Supersport 300 de 2021 foi revelada antes da nova temporada com 42 inscrições confirmadas.

O piloto mais jovem a vencer uma corrida mundial, Unai Orradre, regressa com a Yamaha MS Racing, juntando-se ao piloto português Miguel Santiago Duarte a bordo da sua Yamaha YZF-R3.

A MTM Kawasaki terá novamente quatro Kawasaki Ninja 400s para a temporada, com Buis novamente acompanhado por Koen Meuffels e Yuta Okaya, dois vencedores numa sensacional temporada de 2020, enquanto o espanhol Adrian Huertas se juntará à equipa para 2021.

Três campeões das SSP300 vão figurar na grelha, com Buis a competir ao lado da campeã de 2018 Ana Carrasco (Kawasaki Provec) regressando de lesões que a viram perder a segunda metade da temporada de 2020 e Marc Garcia (2R Racing) a competir novamente nas SSP300 após a sua ação em part-time em 2020.

A Equipa de Corridas de Viñales estreia-se no palco mundial, com Dean Berta Viñales e Kevin Sabatucci a representarem a equipa.

A sensação turca Bahattin Sofuoglu regressa com a Biblion Yamaha Motoxracing ao lado do novo companheiro de equipa Marco Gaggi, enquanto a equipa embarca num esforço de duas motos para a próxima campanha.

A Kawasaki GP Project inscreveu três pilotos em 2021 como Alejandro Carrion, Alessandro Zanca e Alejandro Diez a apontar para um desafio ao título.

O Prodina Team SSP300 contará com dois pilotos de regresso como Thomas Brianti e Hugo De Cancellis, enquanto o francês procura ampliar os seus pódios de 2019 e 2020.

Tom Booth-Amos regressa às SSP300 após a sua campanha de estreia na Fusport – RT Motorsports by SKM Kawasaki, com a equipa a alinhar com Dorren Loureiro e Harry Khouri ao lado de Booth-Amos.

Samuel Di Sora vai ligar-se a Sylvain Markarian num ataque francês ao Campeonato com o Leader Team Flembbo, enquanto a equipa AD78 MS Racing contará com os irmãos Brasileiros Ton e Meikon Kawakami.

Alfonso Coppola estará de volta para a sua terceira campanha nas SSP300 com o Team Trasimeno, enquanto Mirko Gennai vai competir pelo Team BRCorse na sua campanha de estreia nas SSP300.

A ProGP Racing terá um ataque em duas frentes nas suas máquinas Kawasaki Ninja 400 com Devis Bergamini e Gabriele Mastroluca a apontarem para o topo na temporada de 2021.

A SMW Racing ataca em três frentes no Campeonato, com Joel Romero, Indy Offer e Inigo Iglesias a alinharem pela equipa.

Outra equipa com três pilotos é a Machado Came SBK, que contará com Vicente Perez Selfa, Carlos Torres e Ruben Bijman.

Dois pilotos espanhóis vão competir pela Equipa da Accolade Smrz Racing, José Luis Perez Gonzalez e Victor Rodriguez Nuñez.

Victor Steeman será o único representante da KTM na grelha, uma vez que se liga à Equipa Mundial da Freudenberg KTM a bordo de uma KTM RC 390 R, enquanto Antonio Frappola se junta à equipa da Chiodo Moto Racing para 2021.

Oliver König regressa à grelha com Movisio by MIE, enquanto James McManus e Johan Gimbert vão para a Equipa nº 109 Kawasaki e a TPR Team Pedercini Racing, respectivamente.

A WRP Wepol Racing será representada na grelha pelo piloto checo Petr Svoboda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x