SSP, 2021: O futuro das Supersport

Por a 19 Setembro 2021 12:40

Jorge Viegas, como Presidente da FIM, tem estado a trabalhar com a Dorna para tornar a classe mais atraente a novos fabricantes através de alterações ao regulamento

A Dorna e a FIM abrem o caminho para uma nova classe de Mundial Supersport

O Secretariado Permanente do Mundial de Superbike concordou em acrescentar mais modelos à lista de motos homologadas para a classe de Supersport para a época de 2022 e mais além.

A classe tem sido uma classe de apoio oficial às SBK desde 1999 e tem proporcionado momentos memoráveis, com esta última atualização ao regulamento garantindo renovação nos anos futuros.

A adição destes modelos irá acompanhar a introdução de alterações às regras técnicas pela Comissão de Superbike, com um novo regulamento que será anunciado em breve.

Jorge Viegas, Presidente da FIM, comentou:

“Há muito tempo que a Dorna e a FIM discutem a forma de trazer mais fabricantes a esta classe sem perder a sua competitividade. Estamos agora a trabalhar no sentido de finalizar os novos regulamentos técnicos para permitir que modelos populares nesta gama de capacidade participem na Classe de SSP, que acreditamos será mais espectacular e atrativa”.

Gregorio Lavilla, Director Executivo das SBK:

 “A classe Supersport sempre foi uma grande classe com uma mistura de pilotos jovens e experientes que proporciona grandes corridas. O DNA do Mundial de Superbike tem sido sempre uma plataforma onde, além dos pilotos, os fabricantes podem mostrar os seus produtos. A indústria do desporto motorizado tem-se desenvolvido muito ultimamente e sentimos que esta abordagem aberta ao desporto motorizado é necessária, respeitando sempre os nossos valores e o que é partilhado com os nossos parceiros. Agradecemos a todos os fabricantes, equipas, pilotos e à FIM pelo seu apoio contínuo; vamos trabalhar em conjunto para um futuro mais brilhante”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x