SBK, Paul Denning: “Em 2023 a Yamaha pode querer o Razgatlioglu no MotoGP”

Por a 8 Dezembro 2021 13:41

Para 2022 sabemos que o campeão do mundo de Superbike de 2021 Toprak Razgatlioglu vai “com certeza” permanecer nas Superbikes, mas para 2023 continua tudo em aberto se a “Yamaha o quiser no MotoGP”, disse o chefe de equipa da Pata Yamaha, Paul Denning.

Apesar de ter um contrato de dois anos com o WorldSBK até ao final de 2023, o chefe da equipa da Pata Yamaha, Paul Denning, acredita que uma mudança para o MotoGP para Toprak Razgatlioglu é possível antes disso. Melhor dizendo, se Razgatlioglu defender com sucesso o título mundial em 2022, a Yamaha terá ainda mais probabilidades de querer a estrela turca no MotoGP depois de já o terem tentado trazer para a Petronas – agora chamada de nova equipa RNF Yamaha para o próximo ano.

Se o pilto turco quiser se mudar para o MotoGP, o que continua a ser um grande ponto de interrogação, Razgatlioglu normalmente teria que esperar até 2024 com base no seu contrato atual, no entanto, como o seu ‘negócio’ é com a Yamaha, é uma mudança que o fabricante japonês poderia facilmente engendrar mais cedo, segundo Denning .

“O Toprak [Razgatlioglu] tem um contrato de dois anos com a Yamaha para 2022 e 2023. Para 22 ele está aqui com certeza. 2023, vamos ver … Se ele ganhar novamente o WorldSBK e a Yamaha o quiser no MotoGP, então tudo é possível”, acrescenta Denning.

Após o final da temporada em Mandalika, Indonésia, Denning também foi questionado sobre quando percebeu que Razgatlioglu estava pronto para ser o vencedor do título. Razgatlioglu não só juntou a sua melhor temporada desde que se juntou ao WorldSBK em 2021, mas foi de facto uma das melhores temporadas individuais que qualquer piloto conseguiu na classe, o que tornou muito difícil nomear um momento específico para o patrão da Yamaha.

Mesmo assim, Denning destacou Donington Park quando uma má qualificação deixou Razgatlioglu em 13º da grelha. No entanto, o jovem de 25 anos passou de P13 para o primeiro lugar na primeira volta antes de conquistar a vitória.  

“Houve tantas corridas este ano. Quando ele faz algo que é tão especial e mostra tanto talento e determinação. Mas se eu tiver que escolher um momento, eu diria Donington Park. Tivemos uma classificação má, não me lembro por que, mas a posição era P13 e ele veio de 13º para a frente na primeira volta. Então pensei , ‘ok, ele é especial’ “.

0 0 votes
Article Rating
6 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 meses atrás

2classify

trackback
6 meses atrás

gay dating north reading ma https://speedgaydate.com/

trackback
6 meses atrás

free casino games slots https://2-free-slots.com/

trackback
6 meses atrás
trackback
6 meses atrás
trackback
6 meses atrás

division mod slots https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x