O trio que se tinha lesionado na Hungria foram declarados aptos para a etapa Francesa

O trio das SBK que ficou fora de combate após o acidente na Corrida 1 de Balaton Park, receberam agora autorização das autoridades médicas para correr em Magny-Cours. Com o Campeonato Mundial de Superbike a chegar ao Circuito de Nevers Magny-Cours, vários pilotos participaram em exames médicos antes da Etapa Francesa.
Todos os três que foram examinados foram apanhados no acidente na Curva 2 do Balaton Park e, posteriormente, descartados do resto da Etapa Húngara. Passaram agora por exames médicos esta quinta-feira, em França, após as lesões.
Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) foi considerado inapto devido a uma contusão nas costas e suspeita de concussão, tendo sido levado para o hospital para avaliações adicionais após o acidente ocorrido em julho. Foi posteriormente declarado apto.

Garrett Gerloff (31, Kawasaki) foi examinado no recomeço da Corrida 1 na Hungria, após o aparecimento de sintomas após a corrida, e foi declarado inapto devido a uma lesão na região lombar. Tal como Gardner, foi levado para o hospital para uma avaliação mais aprofundada. Agora, foi declarado apto para correr em França.
Andrea Iannone (Ducati Pata GoEleven) também foi examinado após o recomeço em Balaton Park e foi excluído da ação de domingo devido a uma entorse e contusão no pescoço, hematomas no peito e uma possível rutura da articulação clavicular no ombro direito. Após uma verificação na quinta-feira em França, o nº 29 recebeu luz verde para competir este fim de semana.
Iker Lecuona (Honda HRC) foi o quarto piloto lesionado no acidente em Balaton Park, mas foi anunciado antes da Etapa Francesa que seria substituído por Sergio Garcia em Magny-Cours.

















