SBK, Lombok, Superpole: ‘Razga’ surpreende Rea

Por a 20 Novembro 2021 16:15

Sábado de manhã, com as primeiras gotas de chuva a cairem no circuito da ilha de Lombok (Indonésia) para a derradeira prova do Mundial de Superbike, Toprak Razgatlioglu fez a pole na frente de Jonathan Rea, com o duelo pelo título das SBK a ter realmente início.

A última sessão da Tissot Superpole do do Mundial de Superbike teve início no Circuito de Mandalika, provando ser uma sessão vital para os principais rivais no campeonato garantirem vagas na primeira linha da grelha. Contudo, momentos antes do início da sessão, fortes aguaceiros começaram a cair na área do paddock, aumentando a complexidade de encontrar um tempo de volta rápido em torno da nova pista. Partindo da terceira pole do ano, o líder do campeonato Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Brixx) lidera a luta  pelo título à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), ocupando ambos o primeiro e segundo lugares na grelha, respectivamente.

Primeiro ‘round’ para Razgatlioglu

‘Razga’ depressa ficou na frente durante a sua primeira volta lançada, enquanto o rival do campeonato Jonathan Rea conquistou o segundo lugar após a sua primeira tentativa. Scott Redding (Aruba.it Ducati) foi terceiro, enquanto Andrea Locatelli (Pata Yamaha Brixx) foi quarto na frente de Axel Bassani (Motocorsa Racing). A primeira corrida viu a maioria dos pilotos sair com o pneu de qualificação. Garrett Gerloff (GRT Yamaha) e Leandro Mercado (MIE Racing Honda Team) foram dos poucos pilotos a usarem usarem o pneu SCX de chuva, entando ambos entre os dez primeiros após os primeiros esforços.

A pouco mais de seis minutos do final, todos voltaram para tentar fazer uma volta rápida, com Jonathan Rea a liderar nos 4,3 km do circuito indonésio. O seis vezes Campeão do Mundo em título realizou uma volta impressionante de 1’33,201, a volta mais rápida que se tinha visto no fim-de-semana. Scott Redding foi o próximo, ficou em segundo provisoriamente, mas todos os olhos voltaram-se para Razgatlioglu mais uma vez, quando o turco fez uma volta-canhão de 1’32,877, tornando-o o primeiro e único piloto a entrar na casa de 1 minuto e 32 segundos. Razgatlioglu garantia assim a pole na frente de Rea e Redding, deixando Andrea Dosoli e Kenan Sofuoglu a apaludirem-no no pit-lane.

Tendo sido terceiro em todos os treinos livres, Garrett Gerloff ficou em quarto, o seu melhor resultado da Superpole em 2021, já que parece revitalizado e rejuvenescido para a batalha pelo título de ‘Melhor Independente’. O quinto lugar foi atribuído a Andrea Locatelli, ficando assim três Yamahas entre os cinco primeiros.

0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 meses atrás

2greyhound

trackback
5 meses atrás

2022 mlb draft bonus slots https://candylandslotmachine.com/

trackback
5 meses atrás

deep dish western slots https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x