SBK, Lombok, Rea: “Vamos lutar até ao fim, sinto que a pressão acabou”

Por a 19 Novembro 2021 10:20

A 13ª e última ronda do emocionante campeonato do mundo de Superbike de 2021  acontecerá no novíssimo circuito de Mandalika, na Indonésia, este fim de semana e com o hexacampeão mundial Jonathan Rea pronto para lutar muito na defesa do título que lhe pertence desde 2015.

Numa das temporadas mais disputadas e emocionantes dos últimos anos, Jonathan Rea somou 28 pódios, incluindo 11 vitórias, e está atualmente em segundo lugar na classificação do campeonato, faltando apenas a final da Indonésia, na ilha de Lombok.

Tendo vencido os seis campeonatos do mundo anteriores com a Kawasaki, Rea enfrenta a batalha mais difícil da sua carreira para manter a placa número um na sua Ninja ZX-10RR por mais um ano. A temporada viu o pêndulo da fortuna balançar de Rea para o líder do campeonato Toprak Razgatlioglu e vice-versa – portanto, poucos esperam algo menos do que dramas tardios e acontecimentos imprevisíveis para encerrar a temporada de 2021. Seja qual for o resultado final da luta pelo campeonato, já foi amplamente declarada uma temporada clássica, com Rea ainda tendo três corridas para tentar recuperar a liderança de Razgatlioglu.

“Depois de algumas semanas em casa a preparar-me, estou muito animado para  começar a última ronda do campeonato”, começa por referir o piloto da Irlanda do Norte. “Estou curioso para ver o circuito pela primeira vez. As primeiras impressões das imagens que encontrei foram ótimas e areceu-me um circuito que se adapta aos pontos fortes de nossa ZX10-RR.”

“Vamos trabalhar muito na sexta-feira para aprender o circuito e ajustar as nossas configurações. Estamos 30 pontos atrás na batalha do campeonato, mas vamos lutar até ao fim. Sinto que toda a pressão acabou; posso andar livre sem nada a perder e o alvo está claro. Com três corridas pela frente, darei 100% para obter o máximo possível de pontos. ”

A Corrida Um de sábado está agendada para as 15h00, hora local, em Lombok. A Tissot-Superpole Race de dez voltas terá lugar às 11h00 locais no domingo, 21 de novembro, e a segunda corrida às 15h00.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x