SBK – Kawasaki acusa Ducati: “A Panigale V4 é um protótipo de MotoGP”

Por a 19 Abril 2019 10:59

Habituada a dominar o Mundial de Superbikes nos últimos quatro anos, a Kawasaki tem enfrentado em 2019 uma nova realidade com a supremacia do binómio Álvaro Bautista e Ducati Panigale V4 R, que soma por vitórias as 11 corridas já disputadas nesta época.

Um cenário que está a fazer perder a paciência dos responsáveis da marca verde que vieram agora a público questionar a legalidade da máquina italiana.

“Estamos a competir contra um motor que vem do MotoGP. A Panigale V4 é, em todos os aspectos, um protótipo dessa classe. Estaríamos limitados mesmo que fossem utilizadas partes das concessões homologadas.

A  história do campeonato sempre foi baseada em motos de série que estavam disponíveis a um preço razoável. Para contrariar este cenário a solução passa por construir, em 2020, uma moto diferente em termos de conceito e com um número limitado de série. Porém tenho dúvidas se este é o caminho correcto a seguir. A Dorna tem de repensar esta questão”, entende Ichiro Yoda, responsável da Kawasaki, em declarações prestadas à publicação alemã ‘Speedweek’.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png