SBK: Jonatha Rea no pódio da Personalidade Britânica Desportiva do Ano

Por a 19 Dezembro 2017 09:59

O tricampeão do mundo de Superbikes foi um dos 12 nomeados para a eleição, levada a cabo pela estação televisiva BBC, da Personalidade Britânica Desportiva do Ano, que teve em 2017 a sua 63ª edição. Numa cerimónia que decorreu na passada segunda-feira, o piloto da Kawasaki ficou no segundo posto sendo apenas suplantado pelo atleta Mo Farah, que é múltiplo campeão do mundo e olímpico de atletismo em 5000m e 10 000m.

Rea arrecadou um total 80 567 votos, número que elucida bem a importância do motociclismo nos dias de hoje no Reino Unido, não obstante ser o Mundial de Superbikes, e que tem nas conquistas do piloto norte-irlandês um grande impulso. O primeiro piloto a vencer três campeonatos consecutivos nas superbikes ficou mesmo à frente de Lewis Hamilton, que foi apenas sexto, num ano em que o piloto da Mercedes sagrou-se pela quarta vez campeão do mundo de Fórmula 1.

“Admito que fiquei chocado quando ouvi o meu nome a ser anunciado. É incrível ter ficado em segundo pelo que agradeço a todos os que votaram em mim. Tenho a certeza que as contas de telefone na Irlanda do Norte serão muito elevadas durante o período do Natal. Estavam nesta cerimónia muitas figuras do presente, passado e futuro do desporto britânico e outras tantas que não fizeram parte desta restrita lista. Foi uma noite incrível para o desporto e a Irlanda do Norte tem de estar orgulhosa com este resultado. Estou muito honrado por colocar o motociclismo no radar dentro do Reino Unido”, comentou Jonathan Rea.

De recordar que já este ano, o piloto da Kawasaki foi distinguido pela Coroa Britânica, tendo recebido a Ordem do Império Britânico também conhecida por MBE (Member of the Most Excellent Order of the British Empire). Sem dúvida um ano inesquecível!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png