SBK: Formações da Ducati confiam no Sistema de Carregamento por Indução da Bosch

Por a 18 Outubro 2016 18:18

Para assegurar as mais rápidas paragens nas boxes, as equipas do Mundial de Superbikes da Ducati voltam a confiar o sucesso nas Ferramentas Elétricas Profissionais da Bosch durante esta época. A aparafusadora profissional compacta e sem fio da Bosch, GSR 10,8-2-LI Professional entrou já em ação durante a ronda de Misano, a etapa italiana  do Mundial.

Fabio Morandini, mecânico de corridas há cerca de 14 anos e membro da Ducati nos últimos três anos, considera que a combinação destas ferramentas com o Sistema de Carregamento por Indução da Bosch acaba por formar uma parceria perfeita: “Num fim de semana normal de corrida, desaparafuso e aparafuso uma embraiagem oito vezes. A roda traseira é igualmente removida e reaparelhada 15 vezes. Tudo isto tem de ser feito em tempo recorde, tendo em consideração os pedidos do piloto e condições da pista, que mudam diariamente. Por esta razão, preciso de ferramentas fiáveis que estejam sempre prontas a utilizar e que nunca falhem a meio de uma paragem. O Sistema de Carregamento por Indução da Bosch assegura um excelente trabalho e permite-me, para além de recarregar as ferramentas durante cada intervalo de trabalho, utilizar a mesma estação de carregamento para diferentes tipos de ferramentas, quer tenham 18 volts ou 10,8 volts. Os carregadores não têm pontos de contacto sendo, por isso, robustos e resistentes à água, pó e outro tipo de sujidade. São bastante eficientes”.

thumbnail_bosch_imola_024_

Ampliação do sistema de carregamento por indução: Baterias de 10,8 V

A mais recente ampliação do Sistema de Carregamento por Indução da Bosch acrescenta uma nova bateria de 2,5 Ah. Com esta novidade os profissionais podem, pela primeira vez, beneficiar das vantagens do carregamento por indução na classe de 10,8 V.

Com o sistema de 18 volts, as ferramentas recarregam cada vez que entram em contacto com o carregador por indução. Devido a esta tecnologia, a excecionalmente compacta aparafusadora sem fio GSR 10,8-2-LI Professional da Bosch está sempre pronta a ser utilizada pelos especialistas da Ducati – como, por exemplo, quando a proteção da embraiagem tem de ser substituída ou os parafusos nas molas da embraiagem precisam de ser apertados ou desapertados. A sua potência profissional é assegurada pela engrenagem de duas velocidades com um potente binário até ao máximo de 30 Nm.

A equipa de mecânicos utiliza também a nova bateria indutiva de 10,8 volts combinada com a lanterna sem fio GLI DeciLED Professional da Bosch. Com um total de 10 LEDs e dois tipos de configurações de brilho diferentes, esta lanterna garante uma boa visibilidade em qualquer lugar e em qualquer posição. A lanterna sem fio GLI DeciLED Professional da Bosch é muito versátil devido aos diferentes mecanismos para fixar e ajustar o ângulo de iluminação.

thumbnail_bosch_imola_010_

Rápidas e Potentes: aparafusadoras de impacto sem fio em ação

A GDS 18 V-LI HT Professional da Bosch é a aparafusadora de impacto sem fio mais potente do mercado, com o binário mais elevado na sua categoria (650 Nm). A sua caixa de velocidades totalmente em metal proporciona a robustez necessária, mesmo nas condições mais exigentes. O equilíbrio entre a elevada potência e peso reduzido é ideal para o dia a dia. Com apenas 3 kg, a GDS 18 V-LI HT Professional da Bosch é uma das aparafusadoras de impacto de elevado binário mais leves na sua categoria.

Estas caraterísticas tornam-na ideal para o trabalho dos mecânicos da Ducati: quer seja para apertar ou desapertar porcas de união para mudar a roda traseira ou a embraiagem – tudo em tempo recorde. Os mecânicos valorizam a velocidade e potência da aparafusadora de impacto sem fio GDS 18 V-EC 250 Professional da Bosch, especialmente no que diz respeito às suas diversas aplicações. Esta ferra-menta, com um motor EC sem escovas, dispõe de uma autonomia 30% superior apresenta um tempo de vida útil 100% mais longo que as aparafusadoras de impacto com motores convencionais. Com o seu elevado binário de 250 Nm, em rotação normal ou inversa e um peso de apenas 1,9 kg, proporciona igualmente o melhor rácio potência-peso da sua categoria.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x