SBK: Alvaro Bautista ostenta o número 1 em 2023

Por a 23 Janeiro 2023 14:50

O campeão mundial Álvaro Bautista vai disputar o Mundial de Superbike 2023 com o número 1. O que o espanhol espera da sua terceira temporada com a Ducati e diz sobre a pressão extra.

Esta manhã a Ducati apresentou as suas equipas para os campeonatos de MotoGP e Superbike na estância de esqui de Madonna di Campiglio, ficando-se a saber que o campeão mundial Alvaro Bautista vai defender o seu título do ano passado com o número 1 e um novo corte de cabelo!

O espanhol tinha prometido em Assen, em abril, que se ganhasse o título mundial faria um corte de cabelo. Com 16 vitórias e 31 pódios em 36 corridas no ano passado, Bautista chegou ao título e cumpriu finalmente a promessa mas, não foi fácil a escolha do número 1.

“Sempre disse que deixaria a minha filhinha decidir. Mas um dia ela disse-me o 1 e no dia seguinte 19 – estávamos indecisos. O número 19 sempre será meu. Mas ter um 1 como campeão mundial numa Ducati é maravilhoso. A Ducati tem que usar um 1 na carenagem – isso será um grande desafio para mim. Como campeão mundial com o número 1 só posso ter um objetivo – vencer”.

A Ducati lança um novo modelo de homologação Panigale V4R para a temporada 2023 que começa na Austrália no final de fevereiro, sendo Bautista o favorito de muitos especialistas.

“Eu divirto e sempre me divirto a mim próprio muito com esta moto”, enfatizou o piloto de 38 anos, que conquistou o campeonato mundial de 125cc em 2006. “É daí que tiro a minha motivação. Há alguns anos que ando ao mais alto nível, primeiro no MotoGP e agora nas Superbikes. Mas sempre trabalhei em mim mesmo e queria ser um piloto melhor – essa é a minha força.”

Apresentada a equipa Aruba.it Racing – Ducati para a nova época, os pilotos Alvaro Bautista Michael Rinaldi viajam amanhã de manhã para Jerez della Frontera, onde os primeiros testes da temporada de 2023 começam na quarta-feira, seguidos pelas sessões de Portimão marcadas para 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

 O primeiro fim de semana de corrida (precedido por mais dois dias de testes) está marcado para 24 a 26 de fevereiro no circuito de Phillip Island, na Austrália.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x