SBK 2023: Todos os testes de inverno programados

Por a 5 Dezembro 2022 18:35

Os testes de inverno já começaram na passada quinta e sexta-feira no circuito andaluzo de Jerez de La Frontera. Saiba o que se segue nos próximos meses.

Também em Jerez, de 13 a 15 de Dezembro, os pilotos da Yamaha Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli vão para a pista, juntamente com os dois pilotos da Honda, Iker Lecuona e Xavi Vierge. Também nesta ocasião não faltará a BMW e haverá também a estreia de Dominique Aegerter e Remy Gardner com a GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team. A equipe MIE Racing Honda também participará dos três dias de testes e, pela primeira vez, Garrett Gerloff usará as cores da BMW.

Em janeiro, os primeiros compromissos serão ainda em Jerez, com dois dias em que estarão envolvidos os pilotos da Ducati Alvaro Bautista, atual campeão do mundo, e Michael Ruben Rinaldi. Além deles estarão também os pilotos oficiais da Kawasaki e da Yamaha, bem como os pilotos da marca bávara.

O quarto teste da pré-temporada está marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro com pilotos e equipas que vão poder testar algumas peças novas numa pista diferente.

Por fim, em fevereiro haverá a primeira etapa do ano, de 24 a 26 de fevereiro na Austrália e antes disso, na segunda-feira, 20 e terça-feira, 21, o teste oficial de dois dias para todos os pilotos das classes Superbike e Supersport.

Calendário de testes 2022-2023:

1 a 2 de dezembro: Circuito de Jerez – Angel Nieto

13 a 15 de dezembro: Circuito de Jerez – Angel Nieto

25 a 26 de janeiro: Circuito de Jerez – Angel Nieto

31 de janeiro a 1 de fevereiro: Autódromo Internacional do Algarve

20 -21 de fevereiro: Teste oficial da Dorna, Circuito do GP de Phillip Island

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x