SBK, 2021, Jerez: Baz substitui Davies na GoEleven

Por a 23 Setembro 2021 18:30

 O piloto francês regressa às SBK no lugar de Chaz Davies enquanto o galês continua a sua recuperação de duas costelas partidas

Um rosto familiar regressa ao Mundial de Superbike, com Loris Baz a substituir o lesionado Chaz Davies na Ducati GoEleven enquanto o galês continua a sua recuperação de duas costelas partidas.

 A lesão foi contraída numa queda com Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) durante a corrida Tissot Superpole no Circuito de Barcelona-Catalunya.

Davies foi transportado para o Hospital da Catalunha após o incidente e diagnosticado com duas costelas partidas, com a Team GoEleven a optar por trazer Baz para a equipa à medida que Davies se recupera.

Baz competiu pela última vez nas SBK em 2020, mas fez a mudança para a MotoAmerica em 2021, competindo num Ducati Panigale V4 R e conseguindo nove pódios na sua campanha de estreia nos EUA, terminando em segundo lugar em cinco ocasiões e reclamando o quarto lugar na classificação.

Nas SBK, Baz já competiu em 133 corridas no Campeonato do Mundo com duas vitórias em Silverstone em 2012 e 2013. Após uma campanha bem sucedida em 2014, quando acabou no quinto lugar do Campeonato, Baz passou para o paddock de MotoGP entre 2015 e 2018 antes de regressar às SBK em 2018 a bordo de máquinas BMW.

2019 trouxe uma nova equipa para Baz com máquinas Yamaha com a Ten Kate Racing, garantindo o décimo lugar no Campeonato, apesar de uma campanha parcial. Uma campanha a tempo inteiro acenou em 2020, com quatro pódios a ajudar a Baz a ocupar o oitavo lugar no Campeonato.

Discutindo o seu regresso às SBK, Baz disse: “Antes de mais quero desejar a Chaz uma rápida recuperação, nunca é agradável quando um piloto tem uma lesão e espero que ele volte para a moto em breve. Agradeço à Team GoEleven pela oportunidade, bem como à Ducati e à minha equipa na América, HSBK, e Ducati New York, por me deixarem regressar à Europa mais cedo do que o esperado para poder participar nas próximas corridas de SBK. Foi um acordo de última hora, ainda tenho de arranjar tudo para apanhar o voo, mas mal posso esperar para estar em Jerez, uma pista de que gosto muito, e entrar na versão Superbike da Ducati V4-R. Farei o meu melhor e darei 100% como sempre”!

Denis Sacchetti, Team Manager da GoEleven, acrescentou: “Acabei de falar com o Chaz, ele está bem, mas está zangado por não poder estar connosco na pista. Agora o seu objetivo é recuperar o mais depressa possível para a final da época. Tenho a certeza que Loris será capaz de hastear a nossa bandeira bem alto. Ele já demonstrou do que é capaz. É um piloto forte e rápido, tem muita experiência, embora ainda seja muito jovem, e também conhece as características da V4 R, uma moto com a qual acabou de correr no campeonato americano. Quero agradecer a Loris por ter aceite este novo desafio, mal posso esperar para o ver na pista com as nossas cores”!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x