SBK, 2021, Donington: Queda de Rea deixa Razgatlioglu à vontade para vencer a 2ª corrida

Por a 4 Julho 2021 14:48

Num desfecho inesperado, Rea caiu do comando e não mais recuperou, deixando o Turco da Yamaha vencer destacado e com Gerloff, duas Yamaha no pódio, com Sykes 3º na BMW

Motivado decerto pela vitória na Superpole, Rea arrancou à frente da segunda manga, seguido por Razgatlioglu lutando com Sykes com Gerloff e Van der Mark, Mahias e Lowes também na mistura.
Álvaro Batista colou-se imediatamente ao top 10 decidido a um bom resultado, mas foi ultrapassado logo a seguir por Rinaldi.
Razgatlioğlu estava determinado e tomou a dianteira à terceira volta, enquanto Haslam chegava a quinto atrás de Sykes e Gerloff. O piloto da HRC ia levando consigo Redding na ultrapassagem a van der Mark.
Desta, Axel Bassani estava muito atrasado e lutava pelo último ponto com Laverty enquanto Jonas Folger vinha para a boxe com uma avaria.
A um terço da distância, Rea carregava de novo e reduziu a distância para Razgatlioğlu para três décimas enquanto atrás Tom Sykes já vinha a mais de 2 segundos e meio na BMW.


Em sexto, Lowes tentava aproximar-se de Redding sem sucesso e este, por sua vez, tinha um intervalo de quase 2 segundos para Gerloff em quarto.
À 10ª volta, Rea tomou mesmo a liderança de novo mas exagerou e caiu, deixando as Yamaha de Razgatlioglu e Gerloff à frente no 1-2 perfeito.
Rea regressou em 20º, a quase um minuto da frente, enquanto Chaz Davies, que chegara a sétimo após ultrapassar Haslam e Rinaldi, tinha agora um enorme intervalo para V D Mark em sexto.


Com o ritmo de Razgatlioğlu a abrandar ligeiramente, os primeiros quatro estavam a a aproximar-se mas nas últimas três voltas, começou a tornar-se evidente que Rea rodava a um ritmo muito inferior ao pelotão nos pontos e não iria subir de lugar.
Razgatlioğlu, pelo contrário, manteve um intervalo de mais de 3 segundos sobre Gerloff, deixando a quase outro tanto Tom Sykes em terceiro!

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x