SBK, 2021, Assen: Folger e Mahias inaptos em Assen

Por a 25 Julho 2021 08:30

Lucas Mahias e Jonas Folger foram ambos declarados inaptos para as corridas de hoje,  na sequência de quedas na Corrida 1

“Fim do fim-de-semana para mim em Assen ! Um acidente a alta velocidade fraturou o meu escafóide esquerdo!” Lucas Mahias

Tanto Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) como Jonas Folger (Bonovo MGM Action) estarão fora da ação de hoje no Circuito TT Assen depois de terem sido declarados inaptos durante a Ronda Holandesa na sequência das suas respectivas quedas na Corrida 1 de ontem.

Mahias teve um acidente a alta velocidade na Curva 15 na volta 13 na sua Kawasaki ZX-10RR, o que forçou o francês a retirar-se da corrida.

Após o acidente, foi levado para o centro médico para um check-up onde lhe foi diagnosticada uma fratura do escafóide esquerdo, com o piloto a comentar:

 “Lamento por toda a equipa, pela moto destruída hoje! O processo de aprendizagem é difícil mas o ritmo está lá ! Espero estar na moto em breve depois de mais alguns pedaços de metal no meu corpo!”

A Kawasaki Puccetti Racing confirmou que o piloto francês está a regressar a França para ser operado à lesão.

Folger despistou-se na Curva 7, incidente que trouxe as Bandeiras Vermelhas, tendo o piloto alemão também sido levado para o centro médico para um check-up após a queda.

Folger estava consciente e foi transferido para o Hospital de Assen para mais avaliações, onde lhe foram diagnosticadas múltiplas contusões nas costas e concussão, pelo que também ele ficará de fora a recuperar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x