SBK, 2021, Aragón: Redding vence em slicks, Rea salva 2º

Por a 23 Maio 2021 14:45

Após sair no comando, Rea foi abalroado por Gerloff e, com Redding a vir detrás em slicks para vencer, teve de lutar duramente para acabar no pódio à frente do colega de equipa Lowes

As decisões sobre a escolha de pneus foram determinantes no resultado da segunda manga de Superbike, com Rea a arrancar à frente como sempre, mas a ser perseguido duramente por Alex Lowes e Garret Gerloff, este a aproveitar uma saída da primeira fila da grelha.

Com os 3 em batalha campal, Gerloff ultrapassa Lowes mas a seguir cometeria um excesso ao colidir com Rea e cair.

Rea foi à gravilha mas permaneceu em pista, desportivamente levantou a mão por ter sido obrigado a cortar caminho e perdeu quatro lugares passando a rodar em quinto enquanto van der Mark ia para o comando com a BMW.

Porém a carregar de trás, tendo selecionado slicks na pista a secar, Redding aproximava-se rapidamente e veio ultrapassar Lowes e v d Mark para liderar. Entretanto, com Haslam a cair de 8º, Rea teve que iniciar uma dura recuperação, perseguindo primeiro v d Mark e depois Lowes para se colocar de novo em segundo.

Atrás dele, Lowes viria também por sua vez ultrapassar van der Mark para assegurar o último degrau do pódio e entretanto, enquanto Gerloff cumpria uma penalidade de volta longa pelo acidente que provocou, que não o baixou da 10ª posição, chegava Tom Sykes a recuperar posições, para se colar ao grupo da frente.

Com Rabat ainda a cair de trás na última volta, Redding acabaria por vencer isolado e Rea e Lowes completavam o pódio consolidando as suas posições no campeonato enquanto Sykes ainda tirava o 4º a v d Mark e Gerloff chegava mesmo a 7º atrás de Razgatlioglu que nunca pareceu à vontade.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x