SBK, 2020: Shaun Muir fala do desafio da BMW

Por a 18 Dezembro 2020 15:30

Shaun Muir, da BMW Motorrad SBK Team, reflete sobre uma temporada “desafiante” de 2020 para a equipa da BMW

Não há nenhuma operação secreta a decorrer em segundo plano, só podemos ter um motor selado!”

Houve pontos altos e pontos baixos para a equipa BMW Motorrad durante o Campeonato do Mundo de Superbike Motul de 2020.
os pontos altos incluíram duas pole positions partilhadas entre Tom Sykes e Eugene Laverty. Em entrevista ao SBK.com, o diretor da equipa Shaun Muir faz o balanço da temporada de 2020 e dá uma ideia dos planos da marca para a temporada de 2021.

Refletindo sobre a temporada, Muir disse:

“A temporada de 2020 foi um verdadeiro desafio para nós, não apenas por causa do cenário provocado pelo Covid. Não tivemos o ímpeto que esperávamos ter. Quando tivemos um fim de semana positivo em Magny-Cours, com os dois pilotos qualificados 1-2, o incidente na primeira curva acabou por dar cabo do fim de semana.”

A BMW mostrou recentemente a sua nova Superbike M1000 RR e Muir aludiu à nova máquina na entrevista, dizendo:

“O desenvolvimento da M1000 RR já estava bem encaminhado antes de chegarmos ao circuito. Impactámos bem algumas das fases de desenvolvimento da RR M1000. O nosso défice em determinadas áreas foi claramente abordado. O trabalho que o Tom fez, e o Eugene e o Markus têm feito em anos anteriores, tem o seu projeto na nova mota e certamente tem um ADN de Superbike Mundial muito forte naquela moto.”

Com a Shaun Muir Racing a gerir o lado operacional da unidade, Muir explicou como a relação entre a SMR e a BMW está a funcionar:

“Há um diálogo mais aberto entre a SMR como operação, quer dizer, entre os chefes de equipa que trabalham na SMR, e os engenheiros de desenvolvimento e estratégia que trabalham com a BMW. Não há nenhuma operação secreta a decorrer em segundo plano, já que só podemos ter um motor selado e temos que trabalhar com isso.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x