SSP300, 2021: Orradre fica na Yamaha

Por a 18 Dezembro 2020 16:30

Orradre mantém o apoio da BLU cRU para a campanha do seu segundo ano nas SSP300

“Acho que vai ser um ano muito bom e espero ganhar mais corridas e ter uma oportunidade de lutar pelo título!”

Com apenas 16 anos, Unai Orradre foi um dos jovens em destaque do Campeonato do Mundo de Supersport 300 de 2020, e as suas prestações ganharam-lhe uma segunda temporada na série, beneficiando mais uma vez do apoio da bLU cRU.

Montando para a Yamaha MS Racing, o jovem espanhol Orradre desfrutou de uma sensacional campanha de estreia na SSP300, na qual conquistou uma vitória dominante na corrida de abertura da temporada de Jerez, marcando mais dois pódios em Portimão e Aragón.

O campeão espanhol de Superbike Júnior 2019 foi um dos primeiros candidatos ao título, mas uma série de azares viu-o cair vários pontos. Apesar disso, Orradre terminou um impressionante sétimo no campeonato e segundo na classificação da Yamaha R3 bLU cRU Challenge.

Orradre permanecerá com a equipa Yamaha MS Racing e ao lado de Bahattin Sofuoğlu da Biblion Motoxracing Yamaha, outra equipa de SP300 apoidada pela Yamaha, completando a formação da BLU CRU nas SSP300 para 2021.

Entretanto, a Yamaha também se concentrará em trazer novos jovens talentos para o campeonato através da Taça da Europa Yamaha R3 bLU cRU 2021, que vai decorrer em seis rondas do Campeonato do Mundo de Superbike e ainda tem inscrição aberta para qualquer piloto entre os 12 e os 20 anos que queira dar o seu primeiro passo na Estrada para o Mundial de SBK.

Unai Orradre comentou:

“Estou muito feliz por continuar com a bLU cRU no próximo ano no campeonato mundial. Acho que vai ser um ano muito bom e espero que possamos desafiar para as posições da frente, ganhar mais corridas e ter uma oportunidade de lutar pelo título. Obrigado à Yamaha, à equipa da Yamaha MS Racing e a todos pelo seu apoio.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x