Pedro Nuno: “Queria estar mais na frente e não consegui”

Por a 25 Junho 2016 19:25

O jovem piloto Pedro Nuno conseguiu este sábado o sexto posto final na terceira corrida do campeonato espanhol de velocidade. Aos comandos da sua Yamaha R6 o piloto do Team Target conseguiu na pista de Montmeló (Barcelona) terminar na mesma posição em que saiu na grelha de partida depois de um intenso duelo que travou com um dos seus adversários, cruzando ambos a linha de meta separados por pouco mais de uma décima de segundo.

Com um total de 13 voltas aos 4.655 metros de perímetro do circuito os 60,5 quilómetros de corrida foram bastante intensos e depois de perder duas posições no arranque o piloto do Porto Alto reagiu da melhor forma no miolo do imenso pelotão que preencheu a grelha de partida do circuito nos arredores da cidade Condal e na segunda volta estava de regresso à sexta posição. Com concorrência por perto o piloto da R6 apenas por duas vezes não passou na linha de meta nessa mesma posição – na oitava e 11ª voltas – fechando a corrida com margem reduzida para o adversário mais directo o que mostra bem o nível de competição ao longo de todo o pelotão deste campeonato.

“Não estou propriamente satisfeito porque queria estar mais na frente e não o consegui fazer. Arranquei mal e tive que reagir logo no inicio da corrida para recuperar as duas posições perdidas. Quando o fiz tive que manter sempre atenção nos pilotos que vinham atrás de mim e acabámos por perder o contacto com o grupo da frente que se destacou e foi impossível recuperar. Queria mais e vamos continuar a trabalhar para isso porque esse é o caminho que temos que continuar a seguir”, sublinhou Pedro Nuno.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png