Supersport: Odendaal das Moto2 para a Ten Kate

Por a 22 Outubro 2019 15:30

A equipa Holandesa Ten Kate regressa à ação nas Supersport em 2020, com um novo esforço liderado pelo piloto sul-africano Steven Odendaal. A Ten Kate Racing une-se à EAB Racing, reacendendo um relacionamento bem-sucedido iniciado nos Campeonatos Europeus Superstock 600 e 1000 há anos. A equipa continuará a sua parceria com a Yamaha, usando as Yamaha YZF R6, além da sua presença no Mundial de SBK com as R1.

A Ten Kate Racing teve uma história rica no Campeonato Mundial de Supersport, com um excelente histórico de conquistas que não foram igualadas por nenhuma equipa desde então.

De 2002 a 2008, nunca perderam no Campeonato do Mundo de SSP, com Fabien Foret a conquistar o título em 2002, enquanto Chris Vermeulen, Karl Muggeridge, Sebastien Charpentier, Kenan Sofuoglu e Andrew Pitt seguiram nos próximos anos. Eles voltaram ao topo novamente em 2010 com Kenan Sofuoglu, e o seu último sucesso foi com Michael van der Mark já em 2014.

A EAB Racing também tem um pedigree vencedor, tendo vencido o Campeonato Europeu de Superstock 600 com Gino Rea em 2009 e Michael van der Mark em 2012, além de pódios nas Superstock 1000.

A tão esperada estreia de Steven Odendaal nas Supersport aumenta a lista de nacionalidades no Campeonato, pois ele torna-se o primeiro sul-africano da classe desde o Luso-descendente Sheridan Morais em 2018.

Odendaal tem marcado pontos no Campeonato do Mundo de Moto2, e também é o campeão do CEV Moto2 de 2016. Trazendo consigo a experiência de Grand Prix e procurando devolver a África do Sul e a equipa da EAB Ten Kate Racing ao topo, poderia ser uma forte combinação em 2020.

Falando sobre o acordo, Odendaal está ansioso pela sua estreia em SSP: “Estou muito animado e feliz por anunciar que participarei com a EAB Ten Kate no próximo ano nas SSP e estou ansioso pela próxima temporada com uma equipa tão profissional com uma história fantástica. Acredito que, com o apoio dessa grande equipa, podemos lutar pelo título e, definitivamente, ter uma boa chance de vencer corridas.”

A Ten Kate é a equipa mais bem-sucedida das SSP de todos os tempos, com 73 vitórias em corrida, 70 poles e nove Campeonatos do Mundo de Pilotos entre 2000 e 2015. Agora com as R6 favoritas da Yamaha, a equipa procurará aumentar esse sucesso e obter mais vitórias, iniciando um ataque ao campeonato desde o início.

Comentando sobre o retorno à ação Supersport e a fusão com a EAB Racing, o gestor daTen Kate, Kervin Bos, disse: “Estamos muito felizes por podermos trabalhar juntos novamente com Ferry Schoenmakers, proprietário da EAB Racing Team, e estamos muito orgulhosos de ter um ex-piloto de Moto2 como nosso piloto, Steven Odendaal. A partir do momento em que entendemos que o Steven estava disponível, queríamos tê-lo na nossa nova equipa de SSP.”

“Agora temos uma base muito sólida para o nosso projeto e isso é importante para a Ten Kate Racing, pois temos muito a provar depois de todo o sucesso que tivemos. Como no passado, as motos e peças serão desenvolvidas pela Ten Kate Racing Products, o nosso próprio departamento de preparação. Mal podemos esperar para voltar às pistas com as SBK e SSP em 2020, apenas um ano após a cisão com a Honda.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x