SBK: Toprak Razgatlioglu na Yamaha com Michael van der Mark em 2020

Por a 2 Outubro 2019 14:30

A Yamaha acaba de anunciar que garantiu os serviços de Toprak Razgatlioglu para o Campeonato Mundial de Superbike de 2020. Razgatlioglu, que conquistou a sua primeira vitória em SBK em Magny-Cours este fim de semana, fará parceria com Michael van der Mark na equipa Yamaha Pata oficial.

Razgatlioglu chegou às SBK em 2015 para disputar o Campeonato Europeu de Superstock 600, que venceu na sua temporada de estreia. Seguiu-se uma subida ao Campeonato Europeu  de Superstock 1000, onde o jovem piloto turco disputou o título por dois anos antes de subir para a classe de SBK em 2018.

Razgatlioglu imediatamente deixou a sua marca na categoria principal de produção, garantindo dois pódios na sua temporada de estreia, com um segundo lugar em Donington Park e um terceiro lugar na penúltima ronda da Argentina.

O piloto de 22 anos desenvolveu-se ainda mais em 2019, garantindo a sua primeira posição nos três primeiros na ronda italiana em Imola e vindo a terminar no pódio em todas as provas desde então.

Agora, Razgatlioglu garantiu a sua primeira vitória nas SBK com uma performance brilhante na Corrida 1 em Magny-Cours, apesar de sair da 16ª posição na grelha depois dos treinos à chuva não serem o seu forte. O jovem turco apoiou isso com outra vitória, na corrida de Superpole no dia seguinte. Inicialmente, tinha-se assumido que o Turco discípulo de Kenan Sofuoglu iria ascender à Kawasaki oficial, sobretudo em vista dos resultados medíocres de Leon Haslam, mas aparentemente Toprak não ficou muito agradado com a marca de Akash quando, ao participar nas 78 Horas de Suzuka em Julho, treinou mas acabou por não andar na moto na corrida em si…

Eric de Seynes, Presidente da Yamaha Motor Europe, comentou:

“Toprak Razgatlioglu é o jovem piloto mais emocionante da SBK e estou feliz e orgulhoso por ele ir correr para a Yamaha em 2020. Quando se considera a progressão de Toprak este ano, apenas na sua segunda época de SBK, o seu talento prodigioso é óbvio, mas também o seu espírito combativo.Como o seu companheiro de equipa para a próxima temporada, Michael van der Mark, é um piloto que sempre encontra um pouquinho a mais no dia da corrida e está preparado para ir ao limite para superar qualquer obstáculo, como em Magny-Cours, onde ele veio da sexta linha da grelha para conquistar a primeira vitória em SBK. Também vimos nesta temporada que a Yamaha diminuiu a diferença para os nossos rivais em pista e estou animado para ver o que Toprak pode fazer conosco numa Yamaha YZF-R1 em 2020. Com Michael e Toprak, acho que teremos uma das formações de pilotos mais fortes e dinâmicas da grelha de SBK no próximo ano.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png