SBK: Kawasaki Pedercini com motos em todas as classes em 2020

Por a 4 Outubro 2019 13:00

Após a revelação de que a Kawasaki Pedercini expandiria as suas operações na classe de Superbike, os Italianos também confirmaram uma presença forte nas categorias de apoio.

Com Jordi Torres e Lorenzo Savadori integrados no projeto do Mundial de SBK, a equipa colocará também duas motos nas Supersport e outras duas nas Supersport 300 – a última das quais em parceria com David Salom.

Lucio Pedercini, de Volta Mantovana, o nome por trás da equipa, faz parte da família das Superbike desde a sua estreia como piloto em 1998, e desde então tornou-se um rosto familiar em no paddock, com a sua própria equipa.

Unindo forças com a Kawasaki em 2008 e retomando uma formação de dois pilotos nas SBK pela primeira vez desde 2016, Pedercini está confiante de que a parceria entre ele e David Salom na classe de SSP300 será boa.

“Com David Salom, uniremos forças na categoria de Supersport 300”, explicou ele. “Eu conheço-o há muito tempo e acho que essa é a melhor escolha para mim, envolvê-lo no projeto das SSP300. A equipa quer estar presente em todas as categorias: dois pilotos nas SBK, dois nas SSP e dois nas SSP300. ”

A nova expansão está programada para fortalecer todas as classes e chegou num momento oportuno da temporada, com a equipa de Supersport a conseguir um dos seus resultados mais fortes da temporada.

Kyle Smith conquistou a pole e terminou a ESS Cup com 9º na corrida, enquanto Ayrton Badovini ficou no pódio em terceiro – o primeiro em três anos.

Falando sobre a sua formação nas SBK em 2020, Pedercini declarou-se empolgado: “Conheço Lorenzo Savadori há muito tempo, pois ele estava conosco nas Superstock 1000 e depois fui o manager dele. Conheço bem as suas capacidades, por isso acho que podemos fazer um trabalho muito bom com ele; um piloto italiano para uma equipa italiana é muito bom. Com Jordi, será bom que todos cresçam juntos, porque até agora, o Jordi estava sozinho. Queremos ser fortes para a próxima temporada em todas as categorias!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png