Althea Racing anuncia ligação à BMW Motorrad até 2017

Por a 21 Novembro 2015 11:19

A Althea Racing anunciou que a partir da próxima temporada do Mundial de Superbikes vai estar associada à BMW, utilizando a S1000 R em detrimento da Ducati Panigale R. Esta situação significa o fim de uma parceria com a marca italiana, que teve o seu ponto alto em 2011, quando Carlos Checa conquistou o título mundial.

Os termos desta ligação inclui um contrato de dois anos com a BMW Motorrad Motorsport, que contempla o fornecimento de motores e da eletrónica. A Althea Racing ficará com a responsabilidade de desenvolver a moto durante a temporada, sendo que o principal responsável por essa tarefa será Jan Witteveen, diretor técnico da formação transalpina. O holandês irá trabalhar de perto com os responsáveis da marca bávara no que diz respeito a questões técnicas.

 Em relação a este acordo, Genesio Bevilacqua, responsável máximo da Althea, expressou toda a sua satisfação por esta nova fase da sua equipa.. “Estamos muito contentes por trabalhar com a BMW Motorrad Motorsport. Cada elemento está comprometido com este novo desafio. Na próxima semana vamos estar em Jerez para realizar o primeiro ´shakedown´ da moto. Queremos ter um desempenho de alto nível em 2016”, afirmou o executivo italiano.

 


0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x