A primeira ‘pole’ de Van Der Mark

Por a 12 Março 2016 08:55

Aos comandos da sua Honda CBR oficial o holandês Michael Van der Mark conseguiu hoje em Buriram a primeira ‘pole position’ de um piloto  holandês no campeonato do mundo de Superbike. No final da Superpole o recruta da Ten Kate ofereceu aos japoneses da ‘asa dourada’ a primeira posição da grelha de partida, algo que não acontecia desde Imola em 2014.

Foram duas décimas de segundo que valeram ao jovem Van der Mark a primeira posição final num circuito que depois de ter mostrado diferentes níveis de aderência no dia de ontem e que continuou a mostrar mais lento que em 2015 aquando da Superpole1, reservada aos pilotos que ontem não conseguiram estar entre os 10 mais velozes após as duas sessões de treinos livres realizadas no dia de ontem. No final desse primeiro procedimento a caminho da definição da grelha de partida os dois melhores foram Karel Abraham e Matteo Baiocco, com este a conseguir ascender à Superpole2 no final da mesma, Baiocco que está em Buriram no lugar do lesionado Fabio Menghi na máquina da VFT Racing.

Na Superpole2 os primeiros minutos ficaram marcados por um duelo entre os homens da Honda e da Yamaha, com Michael Van Der Mark a assumir de imediato a liderança da folha de tempos na frente de Guintoli e Lowes com as Yamaha oficiais. Bem perto do final foi Chaz Davies – que quase deitava ao chão o seu colega Davide Giugliano – quem assumiu o comando, mas logo de seguida Tom Sykes colocou o seu compatriota na segunda posição. Van Der Mark tinha no entanto uma volta rápida ‘entre mãos’ e conseguiu mesmo reassumir o melhor tempo já nos derradeiros momentos, com a última volta do holandês a valer mesmo o melhor tempo do dia na frente de Jonathan Rea e Tom Sykes. Chaz Davies ficou com o quarto posto e Sylvain Guintoli colocou novamente a Yamaha entre os 5 melhores na grelha de partida.

Tempos da Qualificação

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x