MotoAmerica,2021: Brainerd dá 10ª vitória consecutiva a Jake Gagne da Yamaha

Por a 1 Agosto 2021 09:45

Jake Gagne, da Yamaha Racing, venceu a adversidade de um acidente de corrida precoce para marcar a sua 10ª vitória na Corrida 1 de MotoAmerica Superbike em Brainerd ontem

Embora a pista de 2,5 milhas em Brainerd, Minnesota, fosse novo território para esta geração de pilotos, com uma ausência de 17 anos no calendário, foi mais do mesmo para Gagne, que marcou o ritmo desde cedo.

O líder dos pontos esteve à cabeça de todas as sessões a caminho da sua sexta pole position do ano, mas a sua 10ª vitória da época não foi fácil.

Afastando-se um pouco da linha ideal, ficou em segundo lugar mas avançou rapidamente para a liderança quando perdeu a traseira e caiu na Curva 3. Seguiu-se mais caos com outro piloto a cair na curva seguinte, e a corrida foi parada pelo vermelho.

Após o reinício, Gagne voltou a ocupar a segunda posição e passou para a liderança na volta inicial. O piloto do Colorado manteve a calma e fez alguns tempos consistentes e rápidos para ganhar vantagem e cruzar a linha com uma margem de 4,6 segundos, expandindo a sua vantagem no campeonato para 74 pontos. 

Substituindo Josh Herrin, que foi posto de lado com Covid-19, em cima da hora, J. D. Beach fez progresso a cada sessão. Ele e a equipa trabalharam na preparação da moto para o piloto do Kentucky que corre a tempo inteiro na classe rainha de Dirt Track americana.

Após o reinício, também ele teve uma boa partida da terceira fila da grelha para a quinta posição. Batalhou por aquele lugar no top-5 e continuou a puxar mas acabou por terminar em sexto na sua primeira corrida Superbike desde a final da época de 2019 no Barber Motorsports Park.

Bobby Fong da Suzuki foi segundo e Mattehrw Scholz e Cameron Petersen ficaram a seguir, com Hector Barberá da BMW em 5º

Jake Gagne, da Yamaha Racing Performance, disse:

“Esta foi uma loucura! Na primeira corrida, cometi um erro na Curva 3 e sai de traseira. Por sorte, deslizei por baixo da moto e consegui levá-la de volta às boxes depois da bandeira vermelha. A equipa fez um trabalho fantástico, preparando a moto mesmo a tempo, e conseguimos voltar para lutar novamente. Fiz algumas primeiras voltas limpas após o reinício e consegui trazer para casa mais uma vitória para esta fantástica equipa e máquina”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x