MotoAmérica SBK: Estreante Escalante leva Suzuki ao Top 5 no COTA

Por a 13 Abril 2022 10:43

O esforço da Suzuki USA e do Team Hammer’s Vision Wheel M4 ECSTAR, foi recompensado no passado domingo com o resultado do estreante Richie Escalante e Jake Lewis, um quinto e sexto lugares no Circuito das Américas na segunda ronda da temporada 2022 do MotoAmerica de Superbike.

Escalante e o companheiro de equipa Jake Lewis conseguiram escapar em sétimo e oitavo lugar respectivamente, e começaram imediatamente a lutar pelos lugares da frente a bordo das suas Suzuki GSX- R1000R.

O campeão reinante de Stock 1000 Lewis assumiu a liderança nas motos da Suzuki, e os dois posicionaram-se para atacar um lugar dentro dos cinco primeiros. O piloto do Kentucky Lewis foi o primeiro a fazê-lo, mas foi depois foi superado pelo impressionante recém-chegado à  classe Richie Escalante, que rapidamente encontrou a sua forma na máquina maior e mais rápida após anos de estrelato em motos de peso médio.

Escalante não só acabou por conseguir o seu primeiro top cinco na principal categoria, como também reduziu efectivamente a distância entre ele próprio e a vitória pela metade durante a noite.

“Fizemos algumas alterações na moto, e melhorámos certamente, especialmente nas voltas posteriores. Estou super feliz por dar voltas consistentes e terminar em P5. Toda a minha equipa fez um trabalho espantoso. Estou entusiasmado, mas ainda há muito trabalho a fazer para ganhar em Superbike. Mal posso esperar por Road Atlanta para continuar o meu processo”. Disse Escalante.

O AMA/FIM North American Road Racing Championship recomeçará com todas as classes em acção em conjunto – o que acontece pela primeira vez esta temporada – dentro de duas semanas, na Road Atlanta em Braselton, Geórgia, nos dias 22 e 24 de Abril.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x