Miguel Praia recebe elogios vindos do Brasil

Por a 1 Janeiro 2016 15:59

Henrique Krausse é o proprietário da Center Moto e um dos responsáveis pela última fase da carreira de Miguel Praia no campeonato brasileiro de Moto 1000GP. Entrevistado pelo MotoSport / AutoSport, o diretor da equipa carioca não poupa elogios ao piloto português.

Quando é que vocês conheceram o Miguel e como surgiu o convite para ele correr no Brasil?

Henrique Krausse: Conheci o Miguel um mês antes das 500 Milhas Brasil que foi realizada em janeiro de 2013. Eu precisava de um piloto para completar o trio de pilotos e o Miguel aceitou o nosso convite na hora.

Quais foram os resultados mais importantes da vossa parceria com o Miguel no Brasil?

HK: Sem dúvida o primeiro lugar nas 500 Milhas Brasil de 2013 na categoria Super Bike Pro, e depois alguns segundos, terceiros e quartos lugares no Moto 1000.

Qual é a vossa opinião sobre ele enquanto piloto e como pessoa?

HK: Como piloto é um cara dedicado, perfeccionista e extremamente profissional. Como pessoa é um homem de palavra, correto em todos os sentidos, cordial, educado e um verdadeiro amigo. Hoje o Miguel Praia faz parte do meu seleto grupo de amigos e da minha família.

Que trabalho fizeram com o Miguel no desenvolvimento da Honda?

HK: Foi um trabalho de desenvolvimento positivo e o Miguel foi peça-chave pois além de excelente piloto ele entende a fundo as reações de uma moto de corrida. Em conjunto com o mago dos motores José Carlos Saraiva, o nosso patrocinador Honda Brasil e a parte financeira da nossa equipa, tivemos um evolução muito boa. Foi um ano difícil a nível de investimento mas conseguimos fazer uma moto competitiva e muito forte.

Que referências vocês têm aí no Brasil do motociclismo português?

HK: As melhores. Tudo o que escuto vindo daí é positivo, seja dos pilotos ou dos profissionais que trabalham com motos em Portugal.

Como é a situação atual do campeonato brasileiro de Moto 1000 GP?

HK: Estamos no campeonato desde o início e no primeiro ano participámos apenas em algumas provas para conhecer o campeonato e a sua organização. Hoje posso afirmar que o Moto 1000 GP é um dos maiores e mais bem organizados campeonatos nacionais do mundo. O seu criador, o sr. Gilson Scudeler, prima pela segurança dos pilotos, tem uma grande equipe de médicos e socorristas que é a mesma em todo o campeonato, é um cara atento a tudo está sempre disposto a te escutar.

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Laurentys
Sérgio Laurentys
6 anos atrás

Muito boa a entrevista do Henrique Krausse…… A CENTER MOTO RT é uma das mais profissionais equipes aqui no Brasil, e falar do grande piloto e amigo Miguel Praia é até difícil……. Grande piloto, mas a sua maior qualidade é a simpatia…. Sempre atencioso com todos, representou muito bem Portugal em solo brasileiro…… Sua última participação no MOTO1000GP foi muito emocionante pois, todos os pilotos, equipes e torcida estavam “na garupa” do Miguel, torcendo, admirando…. mas…. ao mesmo tempo, tristes por perder um grande piloto, mas o mais importante….. Um grande AMIGO das pistas!!!!!

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x