Miguel Praia com despedida anunciada em Curitiba

Por a 26 Novembro 2015 11:11

Aos comandos da Honda CBR 1000R SP com as cores da Center Moto, o português Miguel Praia vai discutir este fim-de-semana a derradeira corrida do Moto 1000GP 2015 com o claro objectivo de fechar a época na terceira posição do campeonato.

Esta terceira e derradeira visita do campeonato à pista de Curitiba reveste-se de importância maior em termos de luta pela posição no campeonato mas igualmente por esta ser a corrida em que Miguel Praia se vai despedir das pistas a tempo inteiro.

“Chegou a hora de saber dizer adeus ás pistas de forma permanente e com calendários para cumprir. Será por isso uma corrida muito especial e recheada de sentimentos distintos, já que não só quero fechar o campeonato com um lugar de pódio mas especialmente por ser o ‘ponto final’ depois de muitos anos de presença constante nas pistas de todo o mundo”, afirmou o piloto de Albufeira um dos animadores do Moto 1000 GP.

Nos últimos três anos Miguel Praia tem participado de forma assídua no competitivo campeonato brasileiro e depois de duas temporadas a terminar o campeonato na quarta posição da geral, o piloto da Honda procura agora terminar a sua carreira com um no pódio final da categoria maior do motociclismo brasileiro.

Para Miguel Praia esta última prova da temporada tem lugar num circuito onde se sente à vontade. “No início do ano fui segundo classificado na ronda de abertura em Curitiba. Espero poder voltar a repetir a boa prestação e conseguir os pontos necessários para ser o terceiro desde campeonato que tão bem me recebeu ao longo destes últimos três anos. Espero poder dar essa alegria à minha equipa, que se transformou numa família, e celebrarmos da melhor forma esta despedida da competição a tempo inteiro”

Apesar desta ser a sua última prova em termos oficiais Miguel Praia não descarta no entanto a possibilidade de regressar esporadicamente ás pistas para participar em provas de velocidade. “Naturalmente que não posso dizer que não farei mais corridas, é aquilo que mais gosto de fazer na vida e dediquei muitos anos a esta actividade pelo que será impossível arrumar de vez as luvas. Quem sabe se não poderei fazer algumas provas caso surjam convites…veremos.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x