Lançamento do Yamaha Racing Heritage Club no EICMA

Por a 23 Novembro 2021 18:58

A Yamaha Motor Europe anunciou a formação do Yamaha Racing Heritage Club que está a ser lançado oficialmente na exposição do EICMA 2021 em Milão.

Idealizado para proteger a história de competição da Yamaha e partilhá-la com as gerações mais novas, o Yamaha Racing Heritage Club (YRHC) reunirá colecionadores selecionados de todo o mundo que possuem algumas das mais emblemáticas máquinas de corrida da história da competição da Yamaha nas suas coleções.

O YHRC estará aberto a proprietários de motos de qualquer categoria. Das corridas Grand Prix, o clube vai aceitar máquinas utilizadas em corridas entre 1955 e o final da era dos motores a dois tempos em 2003, enquanto as inscrições de máquinas dos campeonatos mundiais de Superbike e Endurance estarão abertas a máquinas utilizadas em corridas de qualquer classe entre 1987 e 2009. Do mundo do todo-o-terreno, o YRHC estará aberto a motos de motocross utilizadas em corridas anteriores a 1998 e máquinas do Paris-Dakar que correram em África antes de 2007.

Os colecionadores poderão inscrever as suas históricas máquinas Yamaha no YRHC e obter acesso a informação técnica e apoio dos engenheiros que estiveram envolvidos no desenvolvimento ou na manutenção das motos quando eram utilizadas em competição ou de engenheiros que trabalham atualmente nas infraestruturas de competição da Yamaha.

Os membros do YRHC também terão acesso a peças genuínas da Yamaha com desconto e ajuda na identificação de peças de substituição adequadas se as peças genuínas da Yamaha já não estiverem disponíveis devido à idade da máquina.

O YRHC também envolverá os atuais pilotos da Yamaha de todas as categorias e permitirá que todos eles e os seus inúmeros fãs conheçam de perto a história da Yamaha e as pessoas que a iniciaram, em vez de lerem num livro. Através de uma série de eventos exclusivos realizados ao longo do ano, o YRHC reunirá colecionadores e pilotos, do passado e do presente, para mostrar a história de competição da Yamaha.

Os colecionadores que quiserem obter mais informações sobre a inscrição no Yamaha Racing Heritage Club devem enviar um e-mail para [email protected]

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x