Kenan Sofuoglu domina em Aragón

Por a 3 Abril 2016 10:57

Kenan Sofuoglu obteve  a primeira vitória da época ao vencer a terceira ronda do Mundial de Supersport, que se realizou no circuito de Motorland Aragón. O campeão em título aproveitou da melhor forma o facto de partir da pole position para liderar a corrida do princípio ao fim.

Nas duas primeiras voltas, o seu companheiro de equipa, Randy Krummenacher, ainda incomodou Sofuoglu, mas a partir da terceira volta o piloto turco começou a ganhar terreno e controlou a prova até ao fim. Krummenacher teve de se contentar com o segundo posto, neste seu regresso aos pódios.

Depois de perder o contacto com Sofuoglu, o piloto suíço lutou com os dois homens da MV Agusta, Jules Cluzel e Alex Baldolini, no entanto no início da sétima volta Krummenacher foi embora aproveitando também o facto do motor da moto de Baldolini ter cedido em plena reta da meta.

Nicolás Terol brindou a  ‘afición’ que se deslocou ao traçado de Aragón com um terceiro lugar, naquele que foi o seu primeiro pódio no Mundial. O antigo piloto do Mundial de MotoGP aproveitou da melhor um erro de Jules Cluzel durante a 10ª volta para ficar com o lugar mais baixo do pódio. Graças a este erro, Cluzel desceu para a sexta posição, mas ainda viria a recuperar até ao quarto lugar. Seguiram-se os dois pilotos do Europeu de Supersport, Alessandro Zaccone e Axel Bassani, que travaram uma animada batalha durante as últimas voltas.

Nota ainda para o abandono de PJ Jacobsen logo no início da corrida.  O piloto norte-americano, que era o segundo do campeonato à entrada para esta ronda, caiu na segunda curva numa fase em tentava ultrapassar Sofuoglu.

Com estes resultados, Randy Krummenacher continua na frente do campeonato, mas agora com 13 pontos de vantagem face a Kenan Sofuoglu.

A quarta jornada do Mundial de Supersport terá lugar no dia 17 de abril no mítico traçado de Assen.

Classificação Online

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x