Hayden: “É fantástico vencer no Mundial de Superbikes”

Por a 15 Maio 2016 15:06

Nicky Hayden não irá certamente esquecer a segunda corrida do Mundial de Superbikes 2016 em Sepang. O piloto norte-americano, que está a cumprir o seu ano de estreia no Mundial, obteve o primeiro triunfo nesta competição, numa corrida marcada pelas  difíceis condições meteorológicas. Hayden assumiu o comando na fase inicial e depois foi construindo uma vantagem segura, que permitiu controlar os acontecimentos até ao fim.

Esta foi a primeira vitória do piloto da Honda desde o GP do Estados Unidos de MotoGP em 2006, o ano em que foi campeão do Mundo. “Estou muito contente com este triunfo. Quando começou a chover sabia que tinha de dar tudo. Não estou na luta pelo campeonato, o que significa que posso arriscar mais. Tentei estar confortável ao máximo na liderança, pois não tinha a certeza quanto à durabilidade dos pneus nesta pista que tem um novo asfalto. No final não foi fácil porque os outros estavam mais próximos, mas consegui segurar a liderança e obter a primeira vitória em muitos anos”,  afirmou Hayden.

O piloto norte-americano referiu ainda que passou “muito tempo sem vencer, mas nunca parei de tentar. É fantástico ganhar pela primeira vez no Mundial de Superbikes nesta fase da minha carreira”.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png