Jack Miller deu uma resposta tipicamente elegante depois de não ter conseguido ultrapassar Johann Zarco nas 8 Horas de Suzuka, terminando a corrida a 34 segundos do seu rival.
A dada altura das 8 Horas de Suzuka, em particular, a situação ameaçou tornar-se Johann Zarco contra Jack Miller pela vitória. Miller reduziu a vantagem de Zarco para 21 segundos, mas o francês respondeu de forma brilhante com a volta mais rápida da corrida naquele momento. A Yamaha ganhou mais esperança quando um Safety Car anulou a vantagem da Honda. Andrea Locatelli, da Yamaha, liderou brevemente, como resultado, mas perdeu inevitavelmente a liderança porque teve de ir às boxes. Miller apenas conseguiu levar a Yamaha #21, com Locatelli e Katsuyuki Nakayama, para casa como segundo classificado.
“Estamos felizes”, disse Miller. “Os rapazes pilotaram fantasticamente. Fizemos tudo o que podíamos. O Johann e o Takumi estiveram hoje noutro nível. Demos o nosso máximo, espero que voltemos e repitamos isto em breve.”
Locatelli, piloto do Campeonato do Mundo de Superbike, marcou a volta mais rápida das 8 Horas de Suzuka com 2m06,604s. “Estou muito feliz com esta exibição. Tentámos dar o nosso melhor. O Nakasuga-san fez o melhor que pôde. O Jack também. Eu dei o meu melhor. Acabámos apenas em segundo. Gostava de tentar ganhar, mas, de qualquer forma, acho que fizemos um trabalho incrível. Por isso, estamos muito felizes. Fizemos um fim de semana incrível.”
“Para mim, foi uma primeira experiência. Estou muito, muito feliz. Quero agradecer imenso à Yamaha por me ter dado esta oportunidade incrível. Agora posso dizer que talvez tenha feito uma das provas mais difíceis da minha vida. A minha mão está completamente ferida, por isso… Também fiz um bom tempo de volta na corrida, por isso acho que também é um novo recorde de volta. Por isso, sim, preciso de ser feliz agora que temos férias de verão!” Concluiu o piloto italiano.