EWC, 2022: 24H de Spa-Francorchamps no calendário de Resistência

Por a 21 Outubro 2021 11:15

O circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi adicionado ao calendário do Campeonato Mundial de Endurance de 2022.

As 24H de SPA EWC Motos estão agendadas de 4 a 5 de junho no local em Stavelot, atualmente a casa do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 e, que de 1973 a 2003 sediou as famosas 24 Horas de Liège. Trata-se de um circuito muito rápido e ondulante com curvas lendárias, incluindo o Raidillon, Double Gauche, Bruxelles e Chicane.

Em comunicado divulgado pela FIM, Melchior Wathelet, Presidente do Conselho de Administração do Circuito de Spa-Francorchamps, disse: “Temos muito orgulho em sediar mais uma vez uma corrida de Resistência em motos, para o tão esperado regresso de uma corrida de motos de 24 horas no circuito de Spa-Francorchamps como parte de um calendário com circuitos igualmente lendários. Trata-se de uma data mais do que simbólica, já que a primeira corrida realizada no nosso Circuito foi uma corrida de motos e estamos a  comemorar o nosso centenário desde agosto de 2021 ”.

François Ribeiro, Chefe da Discovery Sports Events comentou: “O regresso das 24H de Spa EWC Motos é um passo significativo no crescimento do campeonato mundial de resistência. Pilotos, equipas e fãs de todo o mundo estão familiarizados com o famoso circuito Spa-Francorchamps. Desde as nossas primeiras discussões com Nathalie Maillet, em maio de 2016, a gestão do circuito, a FIM e a FIA trabalharam juntos num plano para adaptar o circuito ao regresso do motociclismo sem alterar o seu DNA. O plano torna-se realidade em 2022. O evento está programado para ocorrer nos próximos 10 anos, sempre no início de junho.”

O Presidente da FIM, Jorge Viegas, disse a propósito da inclusão do novo circuito no calendário do Mundial de Endurance: “É com muito orgulho que podemos anunciar o regresso das 24H de Spa! Após dois anos difíceis durante os quais o nosso promotor Discovery Sports Events, os organizadores, as federações nacionais e a FIM tiveram que redobrar seus esforços para manter o Campeonato Mundial de Endurance da FIM, os eventos principais estão finalmente de volta ao calendário para 2022. Esperamos ter uma temporada extremamente competitiva, onde os protagonistas poderão lutar no lendário Circuito de Spa-Francorchamps. ”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x