O Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK) realiza este fim de semana a sua primeira etapa no Circuito Ángel Nieto, em Jerez. Mais de 170 inscritos de mais de 27 países diferentes vão preencher as grelhas daquele que é considerado o mais importante Campeonato Nacional de Velocidade do mundo. Ivo Lopes (BMW) procura recuperar o título que perdeu em 2024 para Unai Orradre (Honda).
Se todos os recordes de assistência foram batidos em 2024, não se espera menos para esta temporada, que começa com muitas novidades, sete eventos duplos e, claro, com transmissões em direto de todas as corridas de domingo no canal de YouTube da RFME.
Com um impressionante grupo de pilotos de todos os cantos do mundo, o ESBK 2025 prepara-se para ser emocionante com 87 corredores estrangeiros. Desde as categorias de baixa cilindrada, como a Moto4 e a Supersport 300, até às mais potentes, como a Supersport NG e a Superbike, o espetáculo é garantido. No âmbito desportivo, o atual vice-campeão Ivo Lopes (Team Easy Rider BMW), de Portugal, tentará recuperar o título perdido em 2024 para Unai Orradre (Team Honda Laglisse).
Uma das grandes novidades deste ano é a chegada da nova categoria Talentos do ESBK. Todos os pilotos competirão em igualdade de circunstâncias com a icónica Honda NSF250, procurando destacar-se e ganhar destaque internacional.
Baggers, Yamaha R7 Cup e BMW Cup animam o fim de semana

Há também novas características importantes nas categorias de suporte. Toda a Yamaha R7 Cup será disputada dentro do campeonato, uma taça amadora onde as corridas podem ser apreciadas num ambiente de alto nível.
Além disso, a BMW RR Iberian Cup chegará ao Estoril para colocar em pista as motos de 1000 cc da marca bávara, sob a direção da experiente organizadora BMS.
E para terminar, o maior espectáculo, nunca antes visto em Espanha, virá das mãos de Rubén Xaus e da sua Bagger Racing European Cup. Motos como a Harley Davidson ou a Indian com malas! Ao mais puro estilo americano, vão competir nas provas de Estoril e Jerez 2.