Endurance: Ducati define equipa para 2021

Por a 7 Janeiro 2021 15:30

A equipa oficial da Ducati em Endurance já está definida para 2021 com Louis Rossi, Mathieu Gines e Sylvain Barrier, que estarão no circuito espanhol de Jerez dentro de alguns dias a testar sob o olhar atento do novo team manager Frank Hoffmann

Sylvain Barrier do Mundial de SBK completa a formação da ERC Endurance

A equipa alemã ERC Endurance tem voado com as cores oficiais da Ducati desde o ano passado. Depois de uma temporada de estreia colocando a Panigale V4R em pista, a equipa criada por Uwe Reinhardt está a intensificar os seus esforços para colocar a Ducati no pódio do Mundial de Endurance.

Como primeiro passo para fortalecer a sua equipa, Uwe Reinhardt confiou o cargo de team manager a Frank Hoffmann, um diretor-geral do renomado fornecedor de peças de motocicletas alemãs Wunderlich.

Hoffmann, ele próprio piloto, vai gerir a ERC Endurance, que já confirmou a sua formação para 2021.

Louis Rossi juntou-se à ERC Endurance na temporada passada. O antigo piloto de 125 e Moto2 tem uma reputação já feita no EWC desde 2018.

Mathieu Gines é um especialista em resistência com um título mundial de EWC em 2014 e uma vitória na Endurance World Cup em 2011.

Também se estreou em corridas de sprint, vencendo o campeonato francês de Superbike duas vezes seguidas, em 2019 e 2020.

Sylvain Barrier, o terceiro piloto francês, completa a formação da ERC Endurance. Barrier, piloto da Ducati no campeonato Mundial de Superbike, vai dar prioridade ao EWC em 2021.

Já soma alguma experiência em corridas de resistência, tendo feito algumas aparições notáveis no campeonato desde 2014.

Graças aos seus pilotos franceses e a uma parceria reforçada com a Michelin, a equipa alemã pretende levar as cores da marca italiana Ducati ao topo em 2021.

A ERC Endurance não está a perder tempo e vão para os testes de inverno no circuito de Jerez, em Espanha, nos dias 20 e 21 de Janeiro.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x