Endurance, 2021, 6H de Most: BMW fecha Resistência a vencer!

Por a 11 Outubro 2021 11:17

A BMW Motorrad World Endurance Team subiu ao degrau mais alto do pódio no FIM Endurance World Championship (FIM EWC). A equipa comemorou a sua primeira vitória no FIM EWC na última ronda da temporada 2021, a corrida de seis horas em Most, na República Checa.

Alternando na moto estavam o ucraneano Ilya Mikhalchik e o alemão Markus Reiterberger. O francês Kenny Foray estava a postos para o que fosse preciso, como terceiro piloto. A vitória tangencial da BMW Motorrad, por uma diferença de 0.070s para a YART Yamaha, garantiu o segundo lugar na classificação do campeonato FIM EWC de 2021 para a BMW Motorrad World Endurance Team.

O sucesso no FIM EWC veio apenas uma semana após a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Superbike para a Equipe BMW Motorrad WorldSBK. Reiterberger, Mikhalchik e Foray qualificaram-se em segundo para garantir uma boa posição de largada para a BMW M 1000 RR #37.

No início da corrida Mikhalchik caiu para o sexto lugar, mas logo foi capaz de voltar para a frente através de uma combinação de velocidade e habilidade. Após 15 minutos de corrida, Mikhalchik estava em segundo. Pouco depois disso a BMW #37 assumiu a liderança e começou a abrir uma vantagem. Ao longo da corrida, que incluiu dois longos períodos de safety car, ele e Reiterberger apenas cederam a liderança brevemente por duas vezes. Com um forte desempenho dos dois pilotos, uma estratégia inteligente e uma BMW M 1000 RR perfeita, a equipa liderou quase toda a corrida.

Nas derradeiras horas a Yamaha # 7 da equipa YART passou a pressionar fortemente os líderes mas Reiterberger manteve a cabeça fria, usou todas as suas cartas e com um ritmo perfeito defendeu a liderança para conseguir a primeira vitória da equipa. Após seis horas de corrida e um verdadeiro suspense, o alemão conquistou a bandeira quadriculada com uma vantagem de apenas 0,070 segundos!

2021 foi a segunda temporada no FIM EWC da BMW Motorrad World Endurance Team e a nova BMW M 1000 RR foi usado pela primeira vez este ano. A equipa terminou em terceiro nas duas primeiras corridas, em Le Mans (FRA) e Estoril (POR). Na terceira corrida, o Bol d’Or em Le Castellet (FRA) foram forçados a retirar-se decido a um problema técnico. A primeira vitória da equipa chegou algumas semanas depois, neste fim-de-semana, em Most. 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x