Ducati poderá levar Chaz Davies para o MotoGP

Por a 11 Maio 2016 12:45

Atualmente no 2º lugar do Mundial de Superbike a 35 pontos do líder Jonathan Rea, Chaz Davies tem sido claramente o piloto mais competitivo da Ducati e começa a ser falado para uma eventual mudança para o MotoGP em 2017. O galês de 29 anos, que venceu as duas corridas na Motorland de Aragão e as duas corridas em Imola, poderá integrar a equipa-satélite da Ducati, a Pramac, que atualmente conta com Danilo Petrucci e Scott Redding.

“Claro que há uma hipótese de ele ir para o MotoGP connosco”, referiu o diretor Gigi Dall’Igna à alemã Speedweek. “Vamos falar com ele e ver o que ele quer fazer”. Mais comedido foi Paolo Ciabatti, outro elemento da estrutura dirigente da Ducati Corse: “Esperemos que o Chaz continue connosco e por isso queremos oferecer-lhe as melhores oportunidades para a sua carreira. Mas é demasiado cedo para falar sobre o MotoGP e sobre 2017. A prioridade para ele e para nós é ganhar o Mundial de Superbike”, afirmou o italiano.

Refira-se que Danilo Petrucci foi associado nos últimos dias a uma possível passagem para a equipa oficial da Ducati no MotoGP, embora Andrea Dovizioso e Andrea Iannone continuem a ser os favoritos para o lugar ao lado de Jorge Lorenzo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png