Joaquim Rodrigues no Dakar 2017

Por a 11 Maio 2016 13:00

Aos comandos de uma Hero que se juntou à Speedbrain para levar a marca indiana para os grandes palcos do TT mundial, Joaquim Rodrigues vai estar no próximo Dakar. Actualmente dedicado ao Enduro, o piloto de Barcelos será mais um português a integrar uma equipa oficial nas grandes maratonas internacionais, sendo que Rodrigues fará parte da estreia da casa indiana na prova.

A Hero MotoCorp é na actualidade um dos maiores construtores mundiais de veículos de duas rodas e lado a lado com os alemães da Speedbrain vão estrear a Hero Motosports Team Rally no próximo Rali de Merzouga, a realizar em Marrocos entre os dias 21 e 27 deste mês, sendo esta a primeira participação da equipa que estará posteriormente em outras provas internacionais para preparar o Dakar.

Joaquim Rodrigues estará ao lado do indiano Santosh – a estrela do TT na Índia – e mesmo sendo um estreante nas maratonas TT a confiança por parte da equipa é muitos grande por força da experiência em diversas áreas da competição que ‘J-Rod’ traz na bagagem. A moto será desenvolvida pela Speedbrain e a equipa será liderada por Wolfgang Fischer, o mesmo que levou Paulo Gonçalves para as maratonas internacionais quando este se juntou à equipa germânica.

Para que se perceba a dimensão da Hero MotoCorp, a empresa com sede em Nova Delhi é desde há quinze anos uma das que mais veículos de duas rodas vende anualmente, tendo atingido um número de 6.63 milhões de unidades no último ano fiscal, com presença em 30 países em todo o mundo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x