Danny Eslick suspenso das Daytona 200

Por a 11 Março 2016 11:15

O vencedor das duas últimas edições da Daytona 200 não vai poder defender este ano o título conquistado em 2015, depois de ter sido suspenso pela Associação de Motociclismo Americana (AMA). A suspensão de Eslick, agora anunciada,  acontece na sequência de uma agressão do piloto a um policia em Daytona Beach, no dia 7 de março e que levou, inclusive, à prisão de Eslick que teve de pagar uma fiança de 1.500 dólares para ser libertado.

O incidente teve lugar a poucos dias da prova, que terá lugar no próximo fim de semana, e levou a AMA a suspender o piloto por tempo indefinido, não podendo por isso participar em nenhuma competição promovida pela associação.

Em comunicado a AMA sublinhou que, “a participação em corrida profissionais de motociclismo é um privilégio, não um direito, e existe tolerância zero para comportamentos que prejudiquem a promoção do motociclismo em todas as suas formas”. A suspensão decretada a Danny Eslick vai vigorar até que o caso seja resolvido pelas entidades competentes.

Por seu lado o campeão de Daytona 200 já veio revelar o seu arrependimento pela sua atitude. “Estou profundamente arrependido pelo que aconteceu no passado dia 7 de março. Não foi minha intenção provocar danos a ninguém, e muito menos a pessoas que protegem os cidadãos. Quero pedir desculpas à cidade de Daytona, à equipa da TOBC Racing, à organização da prova e a toda gente que me apoia. Quero ainda assegurar aos meus fãs e público que isto não vai voltar a acontecer. Estou envergonhado e plenamente consciente da gravidade da situação. Amo este desporto e estou preocupado com a minha continuidade na competição”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x