O Campeonato Nacional de Velocidade entra na fase final com a penúltima prova no Estoril

A animação começa logo sexta de manhã com treinos oficiais que durarão até às 17:45. Depois dos recentes treinos em Portimão, espera-se um bom plantel, com a meia-dúzia de SBK em pista lideradas por Sheridan Morais. O Luso-descendente lidera a pontuação na sua Ducati, com Ricardo Lopes na Honda CBR um consistente segundo até aqui e Miguel Romão um pouco mais abaixo. Nas Supersport, Martin Jesus tem dominado na Honda do MC Loulé.

Nas SSP300, as coisas parecem definidas para o lado de Vasco Camoesas da Fabio Kawasaki, mas Rodrigo Asensio e Henrique Vicente, a cerca de 50 pontos, ainda poderão inverter as coisas no troféu liderado pela Kawasaki. A animar a corrida nas Pré-Moto3, eventualmente a classe com mais participantes, Afonso Almeida tem dominado com um score quase perfeito pois só não acabou uma manga no Estoril II, vencendo todas as outras. Alexandre Cabá é o rival mais próximo.

As pequenas Moto4 não têm tido massa crítica para pontuar, e correrão juntas com as Mir da Moto5, lideradas por Tomás Garcia, com Tomás Canarias e João Cancelinha ainda com o prémio ao alcance.

Nas Naked Bikes, Luis Ferreira agora na velocidade depois do Dakar de 2009, venceu a última mas no topo da tabela estão Duarte Amaral, que lidera na S1000RR que é agora a moto mais popular do Troféu, seguido de perto por F. Bottoglieri e com os vencedores ainda por definir.

















