CEV: Ivo Lopes azarado no começo da época

Por a 24 Abril 2017 11:05

Atual campeão europeu da categoria Superstock 600, Ivo Lopes esteve presente no último fim de semana no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para a primeira ronda do competitivo Campeonato Espanhol de Velocidade. Porém nem tudo correu da melhor forma ao piloto que esteve aos comandos da Yamaha R6.

No primeiro dia de treinos livres tudo correu bem. Os meus mecânicos afinaram a nova Yamaha R6 e estava a fazer cada vez melhores tempos. Na sexta feira sofri uma queda e fui obrigado a utilizar a moto suplente. No sábado nos treinos cronometrados não estava a ser fácil atingir os tempos dos meus adversários, mas mesmo assim consegui fazer um tempo de 1m38.717s que me qualificou para o oitavo lugar da grelha de partida”, começou por dizer Ivo Lopes.

“Ontem no Warm Up, tudo parecia estar a compor-se e fiz o terceiro melhor tempo, lugar que me deixou confiante para a corrida. Mais tarde, já na corrida, fiz um bom arranque, integrando o grupo da frente, na quarta posição, mas após algumas curvas, o piloto que seguia na minha frente sofreu uma queda e, para me desviar dele fui forçado a sair de pista. Depois disto, estava na última posição (37° lugar ) mas pouco a pouco fui recuperando. No entanto na 12ª volta quando já estava em 20° fui obrigado a desistir da corrida devido a um problema de sobreaquecimento com a moto. Não posso dizer que estou feliz mas vou trabalhar bastante, em conjunto com toda a equipa, para obter resultados um pouco diferentes nas próximas provas e alcançar os objetivos traçados”, referiu o piloto que irá regressar à acção na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade, que terá lugar no fim de semana de 20 e 21 de maio no Autódromo Internacional do Algarve.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x