BSB: Duplo triunfo de Glenn Irwin em Silverstone

Por a 18 Abril 2022 20:19

Glenn Irwin foi o sortudo vencedor das duas primeiras corridas britânicas de Superbike no circuito nacional de Silverstone. A estrela da Honda superou Kyle Ryde (Yamaha) no sábado e domingo. Tom Sykes e Leon Haslam decepcionaram.

O atual campeão britânico de Superbike, Tarran Mackenzie, queria realmente começar em grande o ano. Não só queria defender o título como tinha aceite o convite para fazer a corrida do Mundial de Superbike em Assen no próximo fim-de-semana. No entanto, o escocês teve um grave acidente no teste do BSB em Silverstone que o afastou desses objetivos.

Na qualificação para a primeira corrida do BSB em Silverstone, o piloto da Honda, Glenn Irwin, colocou-se imediatamente no centro das atenções. O inglês superou Kyle Ryde e Bradley Ray (ambos em Yamaha) para conquistar a pole position. Os ex-pilotos do Campeonato do Mundo de Superbike Leon Haslam (Kawasaki) e Tom Sykes garantiram as posições 5 e 12 da grelha.

A corrida 1 na tarde de sábado transformou-se numa emocionante batalha a três pela primeira posição. Irwin lutou com os dois pilotos da Yamaha, Ryde e Ray, até a última curva. No final, o piloto da Honda venceu com um décimo de segundo à frente de Ryde. Bradley Ray completou os três primeiros. Rory Skinner (Kawasaki) e Jason O’Halloran terminaram respectivamente em 4º e 5º. O piloto da Ducati, Tom Sykes, perdeu mais de 13 segundos para o vencedor em 12º e Haslam teve que abandonar cedo.

A segunda corrida começou com o piloto da Yamaha Bradley Ray liderando o pelotão. O inglês controlou a corrida até que Tom Sykes caiu na volta 3 e Chrissy Rouse não conseguiu mais evitar. O carro de segurança então neutralizou o pelotão e após o reinício foi Ray novamente quem estabeleceu o ritmo. No entanto, na volta 21, Ray caiu na liderança.

Assim, a vitória na segunda corrida foi para Irwin de novo. O piloto da Honda terminou com uma pequena vantagem de 0,079 segundos sobre Kyle Ryde, que foi segundo uma vez mais. O terceiro lugar foi para o piloto da Kawasaki Rory Skinner. Leon Haslam terminou em 15º, ainda  nos pontos.

Resultado da Corrida 2 do BSB em Silverstone

  1. Glenn Irwin (Honda Racing UK)
  2. Kyle Ryde (Rich Energy OMG Racing Yamaha) +0.079s
  3. Rory Skinner (FS-3 Racing Kawasaki) +0.994s
  4. Lee Jackson (FS-3 Racing Kawasaki) +4.032s
  5. Andrew Irwin (SYNETIQ BMW) +4.321s
  6. Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +4.979s
  7. Peter Hickman (FHO Racing BMW) +7.798s
  8. Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) +8.586s
  9. Danny Buchan (SYNETIQ BMW) +8.642s
  10. Christian Iddon (Buildbase Suzuki) +10.553s
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x