BSB, 2021, Brands Hatch: Mackenzie faz a pole

Por a 24 Julho 2021 15:37

Tarran Mackenzie reclamou a sua primeira pole position do Campeonato Britânico de Superbikes de 2021 esta tarde em Brands Hatch, com uma volta que colocou a Yamaha McAMS no topo dos tempos por 0,282s

Danny Buchan foi 5º e a 2ª das BMW

A fase final da Qualificação foi liderada inicialmente pela nova sensação Rory Skinner, que estabeleceu o marco inicial nas fases de abertura da sessão na pista ainda a secar, à frente de Tommy Bridewell.

Foi uma sessão de qualificação desastrosa para Jason O’Halloran na segunda Yamaha McAMS, quando escorregou em Paddock Hill e caiu e apesar de ter regressado ao pitlane, vai partir no 18º lugar da grelha para a corrida BikeSocial de abertura de hoje.

À medida que a sessão avançava, Skinner ainda liderava e, a três minutos do fim, Mackenzie tinha cortado a sua vantagem para apenas 0,001s, antes do piloto da Yamaha McAMS conseguir avançar a um minuto do fim.

Bridewell também estava a voar e passou à frente de Skinner no último minuto para colocar a Ducati Oxford na primeira fila, batendo Bradley Ray à quarta posição para liderar a segunda fila esta tarde.

Danny Buchan vai iniciar a BikeSocial Race 1 ao lado de Ray, que é completada por Peter Hickman, com uma segunda fila toda BMW.

Christian Iddon lidera a terceira fila na sétima posição, com o companheiro de equipa e defensor do campeão Josh Brookes na 12ª posição, com Danny Kent, Glenn Irwin e Lee Jackson a completarem os dez primeiros, representando os seis fabricantes.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x