AIA Racing School: Curso Wayne Gardner

Por a 5 Julho 2016 18:03

No próximo dia 6 de agosto a AIA Racing School, escola de condução avançada com sede no Autódromo Internacional do Algarve promove um curso de condução desportiva avançada moto onde o principal monitor será o australiano Wayne Gardner, ex-campeão do mundo de 500cc. Um curso que se destina a quem já tem experiência de condução rápida em pista, nomeadamente pilotos, e também a amadores já com um nível de pilotagem alto e que procuram evoluir a sua rapidez sob os ensinamentos de uma lenda.

“Este curso destina-se a quem queira estar de forma séria na competição ou ter um nível de pilotagem muito mais elevado. Teremos um acompanhamento muito dedicado por parte do Wayne a todos os participantes e por isso tivemos que limitar o número de inscritos. Ao mesmo tempo iremos igualmente ter momentos desse mesmo curso não na pista mas sim no ‘paddock’ do circuito, com exercícios e acções que se destinam a melhorar a condução mas que não implicam a utilização de uma pista. O Wayne vai estar com todos em pista de forma individual e será certamente um grande dia para todos aqueles que querem aprender com um dos homens mais rápidos na história do motociclismo de velocidade.” comenta Miguel Praia o responsável pela Racing School do AIA e um dos grande mentores deste curso único e especial.

Este curso de condução desportiva terá a duração de apenas um dia – 6 de agosto – e terá um custo de 399 euros por participante devendo as inscrições ser formalizadas através do mail [email protected], o mesmo se passando com todas as informações sobre o mesmo que podem ser obtidas pelo mesmo meio ou pelo telefone 282 405 600.

Wayne Gardner 

Este australiano natural de Wollongong na Nova Gales do Sul foi o primeiro piloto australiano a conseguir o título máximo no motociclismo de velocidade quando se sagrou campeão do mundo de 500cc em 1987, campeonato onde esteve durante uma década, entre 1983 e 1992, tendo conseguido igualmente por duas vezes ser vice-campeão ao mundo (1986 e 1988). Com as alcunhas de ‘Crododile’ ou ‘Feiticeiro de Wollongong’ continuou a competir nos automóveis até ao final de 2002 mas sem grande sucesso, tanto em campeonatos australianos como japoneses.

Actualmente ajuda ao seu filho Remy Gardner nas suas participações no campeonato do mundo de Moto2, onde o jovem piloto chegou já no decorrer da época de 2016 depois de começar o ano no FIM CEV. Remy Gardner estará igualmente no Autódromo Internacional do Algarve no decorrer deste curso de condução.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x